Início FoodReceitasEntradas OSTRAS ROCKEFELLER

OSTRAS ROCKEFELLER

by Food and Travel Portugal
OSTRAS ROCKEFELLER

Para 4 doses

 

Drenar as ostras para este prato e guardar o líquido no congelador até ser necessário para outro prato

 

INGREDIENTES

Óleo para fritar

3 colheres de sopa de salsa finamente picada, mais 18 folhas inteiras

55g de manteiga

2 chalotas médias finamente picadas

100g de espinafre baby

100g de migalhas de pão branco fresco

4 colheres de sopa de parmesão recentemente ralado (cerca de 10g)

18 ostras, cada uma em metade da sua concha

Molho Tabasco, opcional

Pernod, opcional

 

PREPARAÇÃO

Pré-aqueça o grelhador ao máximo e ajuste a prateleira a cerca de 15cm do calor. Aqueça o óleo numa panela pequena, certifique-se de que as folhas de salsa estão bem secas e frite-as por alguns segundos. Retire-as do calor e coloque-as em papel de cozinha para secar.

Derreta a manteiga numa panela pequena, adicione as chalotas e deixe amaciar cerca de 3 minutos em lume médio, mexendo para não queimar.

Coloque os espinafres numa taça, cubra com água a ferver e deixe-os 2 minutos até murcharem. Retire-os com uma escumadeira e arrefeça-os em água fria. Esprema bem os espinafres, corte-os finamente e reserve-os.

Adicione o pão ralado às chalotas e frite 3 minutos em lume médio, mexendo para não queimar. Adicione o espinafre e a salsa e cozinhe mais 1 minuto. Misture o parmesão ralado e tempere com sal.

Espalhe uma camada generosa de sal grosso sobre um prato de ir ao forno e arrume as ostras nas suas conchas numa única camada. Se estiver a usar molho Tabasco, adicione uma gota a cada ostra e uma colher da mistura de pão ralado no topo. Se estiver a usar o Pernod, espalhe algumas gotas sobre cada uma e grelhe 3 minutos até as migalhas ficarem douradas. Sirva com Tabasco extra (opcional) e finalize com uma folha de salsa crocante.

 

Para mais receitas compre já a revista Food and Travel Portugal. Num quiosque perto de si.

Veja outros artigos