Home FoodReceitasEntradas OVOS PICANTES NO FORNO

OVOS PICANTES NO FORNO

por Food and Travel Portugal
ovos picantes

Para 6 doses como refeição leve ou pequeno-almoço

Se a sua cozinha estiver muito quente, deixe a mistura no frigorífico para assentar antes de fazer as cavidades e juntar os ovos.

INGREDIENTES:

25g de manteiga
1 dente de alho esmagado
125g de fiambre fumado picado
225g de cogumelos cortados em cubos
2 malaguetas verdes picantes finamente picadas
225ml de natas ácidas
2 colheres de chá de salsa seca
½ colher de chá de orégãos secos
6 ovos
200g de queijo cheddar maduro ralado
Para servir
torradas esfregadas com um dente de alho
seis ramequins para forno


Preparação:

Pré-aqueça o forno a 190°C. Derreta a manteiga numa frigideira de base pesada em lume médio e frite o alho e o fiambre cerca de 2 minutos, mexendo regularmente para evitar que o alho queime.

Adicione os cogumelos e as malaguetas e continue a cozinhar por 5-10 minutos até que os cogumelos comecem a ficar castanhos.

Retire do lume e misture as natas, a salsa e os orégãos. Tempere ligeiramente com sal e pimenta. Divida a mistura pelos ramequins e deixe cerca de 10 minutos para que os sabores se misturem.

Faça uma cavidade superficial em cada mistura e parta cuidadosamente um ovo para o interior de cada uma. Tempere os ovos com sal e pimenta. Asse no forno cerca de 20-25 minutos ou até as claras de ovo estarem cozidas.

Remova os ramequins do forno e polvilhe-os com queijo ralado. Devolva-os ao forno cerca de 5 minutos ou até o queijo borbulhar. Sirva imediatamente com as torradas.

Para mais receitas, faça já a assinatura da Food and Travel Portugal ou adquira a revista numa papelaria perto de si!

Veja outros artigos

Este website utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Assumimos que concorda com isto, no entanto pode optar por discordar. Aceitar Leia Mais