Home Food PANQUECAS BAKLAVA

PANQUECAS BAKLAVA

por Food and Travel Portugal
PANQUECAS BAKLAVA

Faz 6 panquecas

INGREDIENTES:

160g de farinha com fermento, peneirada
1 colher de chá de fermento em pó
1 ovo
50g de açúcar em pó
120ml de leite
280ml de buttermilk (leitelho)
3 colheres de sopa de manteiga derretida, mais extra para fritar
Mel fino, para servir
Para o recheio
100g de nozes picadas
2 colheres de chá de canela em pó
50g de açúcar
90g de manteiga amolecida
uma frigideira grande


PREPARAÇÃO:

Para fazer a massa, coloque a farinha, o fermento, o ovo, o açúcar, ½ colher de chá de sal, o leite e o buttermilk numa taça grande e mexa tudo. Adicione a manteiga derretida e bata novamente. A massa deve ter uma consistência fluida. Cubra e coloque no frigorífico 30 minutos para descansar.

Para o recheio de baklava, triture as nozes, a canela e o açúcar num processador até obter uma farinha fina. Transfira para uma taça, adicione a manteiga e misture até obter uma pasta macia. Reserve.

Quando estiver pronto para servir, mexa a massa uma vez. Coloque um pouco de manteiga numa frigideira grande em lume
médio. Deixe derreter de modo a revestir o fundo e espalhe pequenas bolas de massa.

Coloque uma colher de recheio de baklava no centro da panqueca e espalhe cuidadosamente, deixando um espaço entre o recheio e a borda da panqueca. Cubra o recheio com um pouco de massa de panqueca para que fique completamente escondido.

Cozinhe até que o lado de baixo fique castanho-dourado e algumas bolhas comecem a aparecer no topo – cerca de 2-3 minutos. Vire usando uma espátula e cozinhe do outro lado até dourar.

Mantenha as panquecas quentes enquanto cozinha a restante massa, adicionando um pouco de manteiga à frigideira de cada vez, se necessário. Sirva as panquecas quentes com um fio de mel no topo.

Veja outros artigos

Este website utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Assumimos que concorda com isto, no entanto pode optar por discordar. Aceitar Leia Mais