Início Novidades PARQUE NACIONAL DO MONTE QUÉNIA, QUÉNIA

PARQUE NACIONAL DO MONTE QUÉNIA, QUÉNIA

by Food and Travel Portugal
PARQUE NACIONAL DO MONTE QUÉNIA, QUÉNIA

Apesar da revelação de que foi aqui que o Príncipe William de Inglaterra pediu Kate Middleton em casamento em 2010, não foi esta a razão pela qual a Unesco decidiu classificar esta área como Património Mundial. A distinção deveu-se aos esforços incansáveis para a sua preservação, durante mais de três décadas. A Lewa Conservancy, uma organização privada sem fins lucrativos, possui 25.000 hectares e tem como objetivo preservar a vida selvagem e o ecossistema mais alargado das encostas do Monte Quénia. Juntando-se à Reserva Florestal Ngare Ndare, para formar o Parque Nacional do Monte Quénia, este abriga várias espécies em vias de extinção, como o rinoceronte-negro e a zebra-de-grevy, e fornece uma rota migratória para os elefantes, que se deslocam das colinas secas para as pastagens do ecossistema somali/masai. Aqui, uma grande parte do trabalho foi dedicada à construção da primeira passagem subterrânea do mundo para elefantes, permitindo aos animais uma transição mais segura.

O parque está situado entre o ecossistema tropical montana e os pastos semiáridos da savana, com uma extensão que cobre a rota migratória tradicional das populações de elefantes africanos no Parque Nacional do Monte Quénia. Localizada à sombra do segundo maior cume de África, o Monte Quénia, Lewa não é só um santuário para os animais. O seu agrupamento de tendas delicadamente construídas, contém todo o material básico e possui uma vista incrível sobre as planícies. Para ver de mais perto, aventure-se num passeio de jipe. Se preferir observar tudo num passo mais lento, também estão disponíveis passeios a cavalo ou de camelo.

DETALHES A Exceptional Travel oferece safaris adequados ao seu orçamento, que incluem passeios pelo Parque Nacional do Monte Quénia.

Veja outros artigos