Home Cursos de Cozinha PASTELEIRA PREMIADA NO BRASIL TRAZ DOCES PARA PORTUGAL

PASTELEIRA PREMIADA NO BRASIL TRAZ DOCES PARA PORTUGAL

por Food and Travel Portugal
PASTELEIRA PREMIADA NO BRASIL TRAZ DOCES PARA PORTUGAL

Acaba de abrir um espaço em Oeiras, o Carolina Sales Café, com os doces que dão fama à conhecida pasteleira brasileira, cozinha 360 graus e espaço para formação.

O brigadeiro mais famoso do Rio de Janeiro cruzou o Oceano e chegou a Portugal.

No espaço que leva o seu nome, Carolina Sales apresenta agora os seus deliciosos doces finos, mas a relação da pasteleira com o nosso país iniciou-se em 2018, quando começou a dar aulas de pastelaria pelo país.

“Por mais que a origem de tudo tenha sido o brigadeiro, há também comida salgada, almoço e pequeno almoço. A ideia é trazer o hábito de consumir diariamente na loja e não apenas quando se quer comer algo brasileiro, por isso também há pastéis de nata, tarte de amêndoas, bolos com massas mais leves como pão de ló associada ao brigadeiro, como forma de agradar a todos”, explica Carolina Sales.

No andar de baixo do café está o fabrico numa cozinha 360 graus: de qualquer ponto é possível ver o que está a ser feito, em três cozinhas comunicáveis. No início de setembro deve abrir portas também para aulas básicas e workshops, na dinâmica de aprender a fazer pequenas receitas enquanto se assiste o professor a fazê-las.

Estão também previstas aulas de aperfeiçoamento para cozinheiros e workshops oferecidos aos clientes e à comunidade local.

A empresa Carolina Sales nasceu quando esta médica veterinária, a cursar Medicina Humana, decidiu que, depois de seis meses a vender os seus brigadeiros pela internet queria dedicar-se integralmente à cozinha e aos doces. Assim, abriu a primeira loja de brigadeiro gourmet do Rio de Janeiro em 2011.

De lá para cá recebeu prémios como O melhor brigadeiro pelo Prêmio Água na Boca Comer & Beber e foi galardoada como a Confeiteira do Ano em 2018 pela Revista Veja Rio.

Fique a par de todas as novidades do mundo da gastronomia e das viagens em  foodandtravelportugal.pt.

Este website utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Assumimos que concorda com isto, no entanto pode optar por discordar. Aceitar Leia Mais