Início Novidades PATRIMÓNIO UNESCO: FORTES NAS COLINAS DO RAJASTÃO, ÍNDIA

PATRIMÓNIO UNESCO: FORTES NAS COLINAS DO RAJASTÃO, ÍNDIA

by Food and Travel Portugal
PATRIMÓNIO UNESCO: FORTES NAS COLINAS DO RAJASTÃO, ÍNDIA

O Rajastão não é tímido! A temperatura tórrida do Deserto do Thlor, com um calor monocromático, as suas paisagens hipnotizantes, onde predomina o amarelo-ocre e o cinzento, e a sua arquitetura histórica – o legado de uma história extraordinária e frequentemente turbulenta – surpreendem-nos.

Localizados nas Montanhas Aravalli, os seis fortes das colinas de Chittorgarh, Kumbhalgarh, Sawai Madhopur, Jhalawar, Jaipur e Jaisalmer são testemunhos dos poderosos principados da Índia, que se desenvolveram entre os séculos VIII e XVIII. Utilizando defesas naturais, como colinas e rios, protegeram palácios, locais religiosos e postos comerciais, criando estruturas fortificadas que dominavam a paisagem.

Forte Amber, perto de Jaipur

Hoje em dia, são muito mais acessíveis – e verdadeiramente espetaculares. Conduzir até ao Jaisalmer, ao início da noite, com as suas muralhas de pedra, redondas, douradas pela luz do pôr do sol, é uma experiência inesquecível. Outro marco deslumbrante é a estrada sinuosa que terá de percorrer até chegar ao topo da montanha de Kumbhalgarh. Entre pelos portões da fortaleza e vai encontrar um cenário mais humano que natural: templos extraordinariamente ornamentados que, muitas vezes, são mais antigos do que as próprias fortificações. No dia certo poderá encontrar videntes e assistir a celebrações religiosas com bailarinos, músicos e multidões entusiasmadas: a Índia na sua forma mais alegre e colorida.

DETALHES A Greaves Travel oferece pacotes de 10-15 noites que incluem os itinerários pelos fortes nas colinas de Rajastão, desde 5.500€. Conheça-os em greavesindia.com

 

Para mais artigos sobre viagens compre já a revista Food and Travel Portugal. Num quiosque perto de si.

Veja outros artigos