Início TravelPropostas PATRIMÓNIO UNESCO: MONTE FUJI, JAPÃO

PATRIMÓNIO UNESCO: MONTE FUJI, JAPÃO

by Food and Travel Portugal
PATRIMÓNIO UNESCO: MONTE FUJI, JAPÃO

Picos espetaculares? O Monte Cervino, o Evereste, a Table Mountain? E, claro, o Monte Fuji – ou Fuji-san para os habitantes locais. É a montanha quase perfeita: um cone geometricamente desenhado ergue-se 3.776 metros acima das aldeias circundantes e de um mar rodeado por árvores. Está situado a Sudoeste de Tóquio, de onde, num dia de céu limpo, se avista o cume beijado pela neve.
Seja através da escalada ou apenas por uma fotografia, descobrir este lugar, uma das Três Montanhas Sagradas do Japão, local de culto de muitos peregrinos desde há séculos, é uma experiência fascinante.

O Monte Fuji, com os seus roncos sísmicos – a última erupção ocorreu há mais de 300 anos –, inspirando práticas xintoístas e budistas, tem atraído religiosos e turistas. Também já levou muitos a pegar nos seus pincéis e telas. A representação do Monte Fuji na arte japonesa histórica, particularmente numa série de impressões em blocos de madeira do século XIX, era um grande sucesso entre os estilos criativos ocidentais, que empurravam esta paisagem para a consciência popular. A área protegida abrange 1.500 metros desde o pico, ao longo das inclinações da montanha e da sua base, incluindo os santuários de Sengen Jinja, na cratera, as pousadas Oshi, os afloramentos de lava e as cascatas. Todo o perímetro é considerado lugar sagrado e também faz parte da lista da Unesco – sendo mais um local de património ‘cultural’ do que ‘natural’, graças ao seu significado espiritual.

DETALHES A Inside Japan oferece várias experiências entre 7 a 15 noites, que incluem visitas, caminhadas ou simples avistamentos do Monte Fuji desde 2.100€ por pessoa. Estes pacotes podem incluir alojamento, transferências de aeroportos, passes de transporte nas cidades, refeições e algumas atividades. Escolha o seu em insidejapantours.com

 

 

Veja outros artigos