Home Food PERNA DE BORREGO COM INFUSÃO DE HARISSA

PERNA DE BORREGO COM INFUSÃO DE HARISSA

por Food and Travel Portugal
PERNA DE BORREGO COM INFUSÃO DE HARISSA

Para 4-6 doses

INGREDIENTES:

Perna de borrego com cerca de 2Kg
Para a marinada
200g de iogurte grego
4 colheres de chá de sementes de feno-grego torradas e esmagadas usando um almofariz
3 colheres de chá de harissa
3 folhas de lima kaffir
2 colheres de chá de açafrão em pó
4 dentes de alho grandes, esmagados
sumo e raspas de 1 lima
2 colheres de sopa de ghee ou óleo vegetal


PREPARAÇÃO:

Forre um tabuleiro grande com papel vegetal. Misture os ingredientes da marinada numa taça e tempere generosamente com sal e pimenta. Em seguida, misture até obter uma pasta.

Faça 3 cortes no topo da perna de borrego e mais alguns na parte de baixo. Coloque a carne no tabuleiro de assar preparado e massageie com a pasta, espalhando bem, especialmente nos cortes e junto aos ossos. Deixe o borrego a marinar no frigorífico durante a noite ou, se estiver com pouco tempo, por um período mínimo de 1 hora.

Pré-aqueça o forno a 220ºC. Coloque o borrego no forno e reduza imediatamente a temperatura para 190ºC. Deixe assar cerca de 1 hora, ou até que a carne ganhe um agradável tom rosa. Se preferir a carne um pouco mais cozinhada, deixe assar por mais 20 minutos. Caso opte pela opção de cozedura mais lenta, são 4 horas no forno a 180ºC – controle após 3 horas e, se necessário, cubra a carne com papel alumínio para evitar que se queime.

Cubra frouxamente a perna de borrego com papel de alumínio e deixe descansar 10 minutos antes de servir.

Para mais artigos sobre gastronomia e viagens, faça já a assinatura da Food and Travel Portugal ou adquira a revista num quiosque perto de si!

Veja outros artigos

Este website utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Assumimos que concorda com isto, no entanto pode optar por discordar. Aceitar Leia Mais