Home Food PIERRE GAGNAIRE, FRANÇA

PIERRE GAGNAIRE, FRANÇA

por Food and Travel Portugal
PIERRE GAGNAIRE, FRANÇA

Chef Pierre Gagnaire

Poucos chefs, mesmo os desta lista, tiveram uma educação de restauração como teve Gagnaire. Começou com o lendário Paul Bocuse, aos 15 anos, antes de ir trabalhar para Alain Senderens e Michel Bras. Hoje em dia, os seus restaurantes contam com 16 estrelas Michelin, mais que qualquer outro chef no mundo e, com todas as viagens que fez, descobriu o seu amor pela comida de fusão.

O menu degustação explora as grandes iguarias da cozinha internacional: o velouté de camarão, caril de Madras, caviar cítrico, pimentos de piquillo, toranja, abacate, rabanetes e carne de ovelha combinam genialmente sabores de, pelo menos, quatro países; por outro lado, o The Urchin é feito com a língua do ouriço-do-mar misturada com nabo, cebolas-bebé, vinho do porto branco e uma manteiga de algas, resultando num prato que dificilmente esquecerá. Claro que uma cozinha deste calibre não pode ser barata (é a mais cara do nosso top dez), mas prometemos que vai falar sobre esta experiência durante mais tempo do que quaisquer férias que faça pelo mesmo valor.

 

DETALHE: Menu degustação 265€. Com vinho, adicione 115€.

hotelbalzac.com

 

Para mais artigos sobre Restaurantes compre a revista Food and Travel Portugal, à venda num quiosque perto de si!

Veja outros artigos

Este website utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Assumimos que concorda com isto, no entanto pode optar por discordar. Aceitar Leia Mais