Home Novidades PRASLIN, SYCHELLES

PRASLIN, SYCHELLES

por Food and Travel Portugal
PRASLIN, SYCHELLES

Tão paradisíaca e tão pequena, a ilha de Praslin caracteriza-se pelas suas velhas florestas, rochedos de granito, aldeias pacatas e praias de areia com textura de açúcar. E há tantas por onde escolher: experimente a Anse Bois de Roe se preferir estar mais isolado e a Anse Lazio para fazer snorkelling. Durante o dia, vagueie descalço até ao Bonbon Plume, um restaurante descontraído que serve pratos crioulos, como salada de papaia e camarões frescos grelhados, borbulhando sob umas generosas gotas de sumo de lima.

O que torna esta ilha única é a Reserva Natural Vallée de Mai – 19,5 hectares de floresta de palmeiras que permanece praticamente intacta desde os tempos primitivos e, por isso, é como se estivesse guardada numa cápsula do tempo. As suas
4 mil árvores de coco-do-mar (que produzem as maiores sementes do reino das plantas) crescem tão alto que dão a sensação de se estar perante uma catedral natural. O único som que rompe o silêncio é o do canto dos raros papagaios-negros, a ave nacional das Seychelles. Apanhe o ferry inter-ilhas e desfrute da paragem de 15 minutos em La Digue, um ilhéu com praias ainda mais deslumbrantes. Irá reconhecer a areia imaculada e os coqueiros de Anse Source D’Argent, por tê-los visto em milhares de postais.

Pode alcançá-la passando por L’Union, onde pode alugar uma bicicleta, observar tartarugas gigantes e plantações de baunilha impressionantes. De volta a Praslin, a nossa sugestão de alojamento é o Le Duc de Praslin, na praia Cote d’Or, cuja água é tão limpa como um copo de gin tónico.

Para mais artigos de viagens, faça já a sua assinatura Food and Travel Portugal ou adquira a revista num quiosque perto de si!

Veja outros artigos

Este website utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Assumimos que concorda com isto, no entanto pode optar por discordar. Aceitar Leia Mais