Home Lista de desejos para 2021 PROPOSTA DE VIAGEM: TINOS, GRÉCIA

PROPOSTA DE VIAGEM: TINOS, GRÉCIA

por Food and Travel Portugal
PROPOSTA DE VIAGEM: TINOS, GRÉCIA

A ilha selvagem de Tinos pode estar apenas à distância de um passeio de barco de 20 minutos, a partir da brilhante Mykonos, mas a sua energia vibrante é um mundo à parte.

Muitas vezes ignorada pelos viajantes, Tinos é mais conhecida como um local de peregrinação ortodoxa. As suas aldeias pitorescas atraem atenienses em busca de isolamento e o litoral atrai os surfistas de todo o mundo que caçam ondas perfeitas.

Longe da programação agitada da capital, encontramos tabernas animadas com marisco e peregrinos que chegam a caminho da Igreja Panagia Evangelistria. A autenticidade e um ritmo descontraído estão na ordem do dia!

Esquecido pelo turismo itinerante, típico de outras partes das Cíclades (estamos a pensar em Santorini), este pontinho manchado de sol revela baías varridas pelo vento, falésias com aromas de tomilho, praias isoladas e terraços pontilhados de oliveiras e pombais. Os icónicos edifícios caiados do país e as igrejas com cúpulas são omnipresentes em Kardia, enquanto o passado veneziano de Tinos é mais visível em Pyrgos, conhecida pelo mármore que compõe as suas ruas, casas, edifícios, igrejas, etc., extraído localmente. Aliada aos dias quentes e amenos, uma nova onda de artesãos está a sacudir Tinos do seu sono profundo!

Desviando-se dos hotéis estilo “tudo igual” habituais em muitas ilhas gregas, o renascimento de Tinos vem por conta da tradição, com uma tendência que envolve edifícios históricos renovados e modernos. A liderar, está o brilhante e arejado Xinara House – uma antiga residência do bispo pousada entre videiras antigas, nogueiras, figueiras e laranjeiras. Repleto de arte moderna, acomoda até 13 pessoas, com cinco quartos duplos também disponíveis para reservas individuais.

Para quem procura uma viagem mais ativa, o robusto monte Exomvourgo, nas proximidades, é ótimo para caminhadas. Os amantes de praia sentir-se-ão em casa no Five Star Greece, um conjunto de moradias costeiras lindas, onde podem dormir até 12 pessoas.

Para mais artigos sobre gastronomia e viagens, faça já a assinatura da Food and Travel Portugal ou adquira a revista num quiosque perto de si.

Veja outros artigos

Este website utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Assumimos que concorda com isto, no entanto pode optar por discordar. Aceitar Leia Mais