Home TravelEm seis paragens RECIFE EM SEIS PARAGENS

RECIFE EM SEIS PARAGENS

by Food and Travel Portugal
RECIFE EM SEIS PARAGENS

Mergulhe nos mercados, nas praias e nos camarões perfeitos, numa das cidades mais históricas do Brasil, seguindo as dicas de Daisy Newman.

1 – Relaxar na praia é um modo de vida para os brasileiros. Depois de um passeio pela colorida cidade velha, sente-se e aproveite o sol numa das muitas praias do Recife. Rodeado por restaurantes e bares de luxo, o trecho de sete quilômetros de areia em Boa Viagem é a nossa escolha.

2 – Já foi uma prisão em 1850 e hoje é um mercado que abriga 150 bancas de artesanato: a Casa da Cultura reúne tudo, desde bolsas em pele a garrafas de cachaça, que alguns dizem ter propriedades que alteram a mente. Não perca o Museu do Homem do Nordeste, com os seus artefactos brasileiros.

3 – Troque a multidão da metrópole por um pouco de serenidade no Instituto Ricardo Brennand, onde, ao passar pela entrada de estilo medieval, encontramos um museu, uma galeria de arte e uma biblioteca iluminada por lindos jardins tropicais. Para ter um vislumbre da exuberante vida selvagem do Brasil, siga para o arborizado Parque Dois Irmãos.

4 – Prove algumas iguarias locais no Restaurante Leite, uma das mais antigas salas de jantar do país. Não perca os pratos especiais, como as bolas de bacalhau salgadas, num cenário de música de piano ao vivo. O restaurante local Camarada Camarão faz um delicioso camarão com molho de mandioca doce.

5 – Os melhores hotéis estão fora do centro da cidade. É um pequeno salto até à maravilha natural do Cabo de Santo Agostinho, onde o TRYP Pernambuco oferece uma piscina no terraço com uma vista incomparável. Ou então, opte por saborear um cocktail à sombra das palmeiras, no Sheraton Reserva.

6 – Olinda é Património da Humanidade da Unesco, cidade vizinha de Recife, e é de visita obrigatória. Para ver como os moradores realmente vivem, vá até à Bodega de Veio: parte loja de esquina e parte café.

Veja outros artigos