Produto e sazonalidade são os protagonistas da carta de verão sugerida pelo chef Javier Méndez, neste projeto localizado em Cascais.
O restaurante Casa Davolta, na Areia, em Cascais, do jovem casal Vera Rente, portuguesa, e do chef espanhol Javier Méndez, assenta na essência, qualidade e sazonalidade do produto. Com especial carinho pelos ingredientes locais, o chef aposta em criações que realçam a excelência e potenciam o sabor dos ingredientes, com criações gastronómicas focadas na simplicidade e autenticidade.



A gamba da costa, no ajo blanco (típica sopa fria andaluza) com uvas, e as ostras com maçã verde são algumas das novidades deste menu. Nas entradas, a sardinha fumada e salada iódica, e o lagostim com espinafres e cogumelos trazem para a mesa o sabor e frescura do mar desta zona. A dourada, com mostarda silvestre e tomate e o pombo na brasa com favas, ambos pratos principais, são combinações criativas de ingredientes nobres.
As criações veranis podem ser provadas à carta ou em dois menus de degustação (“Davolta” – 10 momentos; “Casa” – 7 momentos), com valores entre 65€ e 85€.
A harmonização vínica, a cargo de Vera Rente, apresenta uma seleção que inclui pequenos produtores locais e vinhos da região de Jerez, onde o casal trabalhou.
O chef, natural de Sevilha, e passou por restaurantes como o Lasarte, o 3* Michelin de Martín Berasategui em Barcelona, e o Aponiente, em Cádis, de Angél Leon, também com 3 estrelas Michelin. Vera e Javier conheceram-se em Barcelona, e algum tempo depois surgiu a vontade de criar um espaço próximo do mar, e que fizesse quem os visitasse sentir-se em casa. Foi assim que surgiu o Casa Davolta, que nasce do regresso de Vera às origens, tendo encontrado em Cascais o local perfeito para concretizar este sonho de erguer um projeto de vida com o oceano por perto.
Fique a par de todas as novidades do mundo da gastronomia e das viagens em foodandtravelportugal.pt.