Home Food RIJKS, RIJKSMUSEUM, AMESTERDÃO

RIJKS, RIJKSMUSEUM, AMESTERDÃO

por Food and Travel Portugal
RIJKS, RIJKSMUSEUM, AMESTERDÃO
Créditos: Jessie le Comte

Situado na ala Philips deste museu de arte e história holandesa no sul de Amesterdão, o RIJKS serve pratos com referências patrióticas aos ingredientes nativos do país e às influências estrangeiras que se estabeleceram por aqui. Manter o restaurante alinhado com as exposições foi a chave para o diretor do museu Wim Pijbes, que achava que o RIJKS deveria exibir sempre uma forte influência holandesa.

Os pratos pequenos e criativos do chef Joris Bijdendijk mudam semanalmente e variam entre ceviche de aipo fermentado e lagostim com creme de ostra ou uma interpretação local do pato lacado chinês. A sala de jantar é elegante, com tons de cinza azulado acentuados por toques de carvalho e mármore, enquanto o terraço exterior ganha destaque quando o sol brilha.

Em consonância com as exposições rotativas no museu, o restaurante tem chefs convidados na cozinha ao longo do ano. Aqui, há mais mestres holandeses do que aqueles cujas obras estão pendurados nas paredes!

DETALHES:

PREÇOS: Menu de 3 pratos ao almoço, 38€

Para mais artigos sobre gastronomia e viagens, faça já a assinatura da Food and Travel Portugal ou adquira a revista num quiosque perto de si!

Veja outros artigos

Este website utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Assumimos que concorda com isto, no entanto pode optar por discordar. Aceitar Leia Mais