Home FoodReceitasEntradas ROLINHOS DE BERINGELA

ROLINHOS DE BERINGELA

por Food and Travel Portugal
ROLINHOS DE BERINGELA

Para 4 doses

Do outro lado do Cáucaso, as beringelas recheadas com sementes de romã e nozes, são transformadas em picles para o inverno. Esta é uma nova versão do prato.

INGREDIENTES:

2 beringelas médias
Para o recheio
200g de miolo de nozes
Sementes de ½ romã
1 colher de sopa de folhas de coentros picadas
1 dente de alho pequeno esmagado
1 malagueta verde, sem sementes, finamente picada
2 colheres de sopa de azeite, mais algum extra para barrar
Sumo de 1 limão
Para servir
Melaço de romã


PREPARAÇÃO:

Pré-aqueça o forno a 180ºC. Espalhe as nozes numa assadeira e leve a torrar no forno 5-10 minutos, até ficarem douradas. Embrulhe-as num pano de loiça limpo e esfregue para soltarem as peles. Retire as cascas e deixe esfriar.

Esmague as nozes usando um almofariz. Junte as sementes de romã, os coentros, o alho e a malagueta. Misture com duas
colheres de sopa de azeite e o sumo de limão. Tempere com sal e reserve.

Pré-aqueça uma grelha (pode ser do forno) até ficar bem quente. Remova o caule das beringelas e, com cuidado, corte fatias
longitudinais de 1cm. Descarte as fatias cobertas pela casca. Barre generosamente cada fatia com azeite e tempere com sal. Coloque algumas fatias na grelha quente e cozinhe até ficarem completamente macias e mudarem de cor de ambos os lados. Repita até grelhar toda a beringela.

Espalhe o recheio de noz sobre as fatias de beringela e enrole, formando cilindros. Termine usando palitos de cocktail para fechar. Sirva os rolinhos à temperatura ambiente, regados com melaço de romã.

Veja outros artigos

Este website utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Assumimos que concorda com isto, no entanto pode optar por discordar. Aceitar Leia Mais