Home Food ROSQUINHAS DE SIDRA

ROSQUINHAS DE SIDRA

por Food and Travel Portugal
ROSQUINHAS DE SIDRA
Dose: Faz cerca de 12

INGREDIENTES:

Para a massa choux
125 ml de sidra seca
Pitada de sal marinho fino
50g de manteiga sem sal
85g de farinha para pão branco
2 ovos grandes
Para a cobertura
250g de açúcar em pó
3 colheres de sopa de sidra
Canela em pó para polvilhar

saco de pasteleiro equipado com um grande bico em estrela
quadrados de 12x8cm de papel vegetal
fritadeira com óleo vegetal limpo e sem perfume


PREPARAÇÃO:

Para fazer a massa choux, coloque a sidra, o sal e a manteiga numa panela pequena e leve a lume baixo até a manteiga derreter, depois aumente o lume para alto.

Quando o líquido começar a ferver, retire do lume e misture rapidamente a farinha com uma colher de pau – deve fazê-lo vigorosa e rapidamente para formar uma massa grossa e macia.

Posicione a panela novamente ao lume, mexendo sempre para secar e alisar a massa – cerca de um minuto. Coloque a massa numa batedeira.

Bata os ovos numa tigela e adicione, um pouco de cada vez, à massa arrefecida, batendo bem após cada adição até que seja bem incorporado. Pode não precisar do ovo todo: quando a mistura estiver lisa e cair com relutância da espátula para formar um “v”, estará pronta.

Coloque a massa no saco de pasteleiro equipado com um bico estrela grande. Forme anéis de 7cm de diâmetro nos quadrados de papel vegetal. Pré-aqueça a fritadeira a 175°C.

Coloque os pedaços de papel vegetal, com o lado que tem a massa para baixo, no óleo e remova o papel com uma pinça de cozinha. Frite por um minuto ou dois de cada lado até dourar e ficar crocante.

Retire com uma escumadeira e coloque as roscas em papel de cozinha para remover o excesso de óleo.

Para fazer a cobertura, peneire o açúcar em pó para uma tigela e misture a sidra suficiente para fazer uma cobertura grossa. Mergulhe as roscas na cobertura, polvilhe com canela e sirva.

Fique a par de todas as novidades dos mundos da gastronomia e das viagens em foodandtravelportugal.pt.

Veja outros artigos

Este website utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Assumimos que concorda com isto, no entanto pode optar por discordar. Aceitar Leia Mais