Home FoodReceitasEntradas SALMÃO FUMADO COM ESPARGOS, FAVAS E AZEITE DE TOMATE E ALHO

SALMÃO FUMADO COM ESPARGOS, FAVAS E AZEITE DE TOMATE E ALHO

por Food and Travel Portugal
SALMÃO FUMADO COM ESPARGOS, FAVAS E AZEITE DE TOMATE E ALHO

Para 4 doses

A pimenta de Aleppo é uma especiaria com flocos de malagueta doce sem sementes. É também conhecida em turco como pul biber.

INGREDIENTES:

3 colheres de sopa de azeite
2 dentes de alho, picados e esmagados com sal
3 tomates sem pele picados
cerca de ½ colher de chá de pimenta de Aleppo
350g de espargos
250g de vagens de favas descascadas
400g de fatias grandes e grossas de salmão fumado (aproximadamente 3 fatias por porção)


PREPARAÇÃO:

Aqueça 2 colheres de sopa de azeite numa panela em lume médio. Adicione o alho, mexa para fritar e junte os tomates. Tempere com pimenta preta e uma pitada de pimenta de Aleppo, cozinhe 7 minutos ou até que o líquido se tenha quase evaporado. Adicione o azeite restante.

Parta a zona inferior áspera dos talos dos espargos no ponto em que começa a encontrar menos resistência e descasque 2cm
a partir da extremidade partida. Corte as hastes pela metade, mas mantenha-as juntas. Mergulhe os espargos numa panela com água salgada a ferver, por 4 minutos e a seguir adicione as favas e cozinhe-as 2 minutos.

Enquanto isso, aqueça uma frigideira antiaderente até esta ficar muito quente e a fumegar. Tempere as fatias de salmão fumado com a pimenta de Aleppo e, em seguida, grelhe 2 fatias de cada vez na frigideira seca por 30 segundos de um lado, transferindo para pratos de servir individuais à medida que cozinha. Adicione alguns espargos e favas ao salmão e uma colher ou duas do molho de tomate.

Polvilhe com um pouco mais de pimenta de Aleppo para servir.

Para mais receitas adquira já a Food and Travel Portugal, à venda num quiosque perto de si!

Veja outros artigos

Este website utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Assumimos que concorda com isto, no entanto pode optar por discordar. Aceitar Leia Mais