Home Food SIAM SQUARE, LISBOA

SIAM SQUARE, LISBOA

por Food and Travel Portugal
SIAM SQUARE, LISBOA

A Tailândia é pródiga em ingredientes com muita personalidade e a cozinha do Siam Square, localizado no Saldanha, em Lisboa, traduz bem o conceito de máximo sabor com o máximo de simplicidade.

Tamarindo, lemongrass (erva limão), galanga, manjericão tailandês, entre muitos outros, entrelaçam-se e combinam toques doces, ácidos e picantes, num bailado de sabores que acabam num caril verde, vermelho ou amarelo, num salteado de carnes e verduras, numa tigela de massa multicolorida… estão juntos e misturados, mas ouve-se cada tom com distinção.

A simplicidade visual dos Po piat kung (crepes de camarão) e dos Tung Thong (pastéis fritos recheados com carne de porco) esconde um explosão de sabores na boca.

NÃO SAIA SEM PROVAR: O Gaeng pet ped yang, ou seja, Caril vermelho de pato assado em molho de coco e ananás fresco em leite coco.

Para mais artigos sobre o mundo da gastronomia e do turismo, faça já a sua assinatura Food and Travel Portugal ou adquira a revista num quiosque perto de si!

Veja outros artigos

Este website utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Assumimos que concorda com isto, no entanto pode optar por discordar. Aceitar Leia Mais