Home FoodReceitasEntradas SOPA DE CHEROVIAS E MEL COM BAUNILHA

SOPA DE CHEROVIAS E MEL COM BAUNILHA

por Food and Travel Portugal
SOPA DE CHEROVIAS E MEL COM BAUNILHA

Para 6-8 doses

Uma sopa celestial para os olhos e para o paladar. Muito elegante, interessante e um pouco exótica, com baunilha e macis. Esta tem que experimentar!

INGREDIENTES:

50g de manteiga
2 cebolas brancas picadas
8 cherovias descascadas e picadas
2 batatas descascadas e picadas
½ raiz de aipo pequena descascada e picada
1,5 litros de caldo de legumes
uma pitada de gengibre em pó
uma pitada de macis (pode substituir por noz moscada)
½ vagem de baunilha, aberta
150ml de natas
2 colheres de sopa de mel, ou a gosto
Sumo de meio limão espremido no momento, ou a gosto


PREPARAÇÃO:

Derreta a manteiga numa panela grande, adicione a cebola e cozinhe por alguns minutos, até que amoleça. Adicione as cherovias, as batatas e o aipo à panela e cubra com o caldo. Cozinhe até que os legumes estejam macios e junte o gengibre e o macis ou noz moscada, se estiver a usar.

Retire a panela do lume e use um liquidificador para bater a sopa até ficar sedosa e lisa. Use uma faca para raspar as sementes de baunilha da vagem dividida e adicioná-las à sopa.

Acrescente as natas para enriquecer a sopa, adoce a gosto com o mel e crie o equilíbrio com sumo de limão. Sirva em taças individuais – uau!

Para mais artigos sobre gastronomia e viagens, faça já a assinatura da Food and Travel Portugal ou adquira a revista num quiosque perto de si!

Veja outros artigos

Este website utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Assumimos que concorda com isto, no entanto pode optar por discordar. Aceitar Leia Mais