Home Food TABOULI DOCE DE FRAMBOESA, PEPINO E HORTELÃ

TABOULI DOCE DE FRAMBOESA, PEPINO E HORTELÃ

by Food and Travel Portugal
tabouli de framboesa

Para 4 doses como sobremesa

Sirva o tabouli como uma sobremesa com a ricotta de baunilha (abaixo) ou como uma salada doce com pratos de carne picantes do Médio Oriente.

INGREDIENTES:

75g de trigo bulgur fino
25g de açúcar
1 laranja
4 colheres de sopa de limoncello
½ pepino, grosseiramente descascado, sem sementes, finamente cortado em cubos
8 folhas de hortelã grandes, picadas finamente
200g de framboesas firmes
Para a ricotta
125g de ricotta escorrida
1 colher de chá de açúcar em pó
½ vagem de baunilha, aberta e as sementes removidas


PREPARAÇÃO:

Coloque o bulgur numa panela, despeje 200 ml de água a ferver e cozinhe em lume baixo por 5 minutos. Transfira para uma taça, cubra com um pano e deixe arrefecer.

Coloque o açúcar e uma colher de sopa de água numa panela pequena, rale a casca da laranja e junte as raspas e deixe em lume baixo. Quando o açúcar estiver dissolvido num xarope, retire do calor, deixe arrefecer um pouco e depois adicione o limoncello.

Remova a pele e as membranas da laranja e corte-a em gomos. Coloque os segmentos com o bulgur, junte todo o sumo que ficou no xarope de limoncello, despeje isso sobre o bulgur e misture.

Adicione o pepino, a hortelã e as framboesas ao bulgur, misture suavemente, depois cubra com película aderente por cerca de 30 minutos antes de servir.

Para a ricotta de baunilha, coloque a ricotta, o açúcar em pó e as sementes de baunilha numa taça e misture levemente. Sirva com o tabouli.

Veja outros artigos