Home Food TAÇAS DE PATO EM CARIL VERMELHO

TAÇAS DE PATO EM CARIL VERMELHO

por Food and Travel Portugal
TAÇAS DE PATO EM CARIL VERMELHO

Para 12 doses

INGREDIENTES:

12 folhas de manjericão tailandês
450/500g de peito de pato fatiado
1 colher de chá de grãos de pimenta Sichuan grosseiramente moídos
25g de noodles de arroz preto (ou outro tipo de noodles asiáticos)
óleo de girassol para fritar
Para o molho de caril
250ml de leite de coco
125ml de caldo de galinha
1-2 colheres de chá de pasta de caril vermelho
2 colheres de sopa de açúcar de palma
2 colheres de sopa de molho de peixe tailandês
4 folhas de lima kaffir, picadas
sumo de ½ lima
Para servir
2 colheres de sopa de castanhas de caju com sal, picadas finamente
1 malagueta vermelha fatiada
flores de manjericão (opcional)


PREPARAÇÃO:

Pré-aqueça o forno a 200ºC. Num wok ou numa panela funda, aqueça uma quantidade de óleo de girassol até 5cm de altura. Quando estiver quente, adicione as folhas de manjericão (com cuidado porque vai espirrar) e frite 10 a 20 segundos até ficarem crocantes. Escorra em papel de cozinha e reserve.

Tempere o pato esfregando uma colher de chá de sal marinho e a pimenta Sichuan na pele. Aqueça a frigideira e cozinhe o pato 5 minutos com o lado da pele virado para baixo. A seguir, transfira para um tabuleiro e leve ao forno mais 5 minutos com a pele para cima. Retire do forno e deixe descansar 10 minutos.

Despeje os sucos do pato numa panela e junte o leite de coco, o caldo de galinha, a pasta de caril, o açúcar, o molho de peixe e as folhas de lima. Deixe ferver e coza suavemente durante 5 minutos. Adicione o sumo de lima e mantenha quente. Enquanto isso, cozinhe os noodles de acordo com as instruções da embalagem, escorra e leve novamente à panela com um pouco de óleo.

Use uma colher de sopa e um garfo para arrumar pequenos “ninhos” de massa em pequenas taças aquecidas. Corte o pato finamente e coloque um pedaço em cima de cada taça. Despeje o molho de caril e sirva coberto com as folhas crocantes e os cajus salgados. Finalize com a malagueta e as flores de manjericão, se estiver a usar.

Para mais receitas, faça já a assinatura da Food and Travel Portugal ou adquira a revista num quiosque perto de si!

Veja outros artigos

Este website utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Assumimos que concorda com isto, no entanto pode optar por discordar. Aceitar Leia Mais