Home Food TARTE DE RICOTTA E PARMESÃO COM SALADA DE PIMENTO ASSADO

TARTE DE RICOTTA E PARMESÃO COM SALADA DE PIMENTO ASSADO

por Food and Travel Portugal
TARTE DE RICOTTA E PARMESÃO COM SALADA DE PIMENTO ASSADO

Para 8 doses

INGREDIENTES

280g de massa quebrada
400g de ricotta
3 ovos batidos
150ml de natas gordas
75g parmesão acabado de ralar
3 pimentos grandes (vermelho, amarelo e laranja)
200g de tomates-cereja cortados ao meio
2 colheres de chá de vinagre de vinho branco
1⁄2 colher de chá de açúcar
4 colheres de sopa de azeite
Folhas de manjericão

PREPARAÇÃO

Pré-aqueça o forno a 200ºC e coloque um tabuleiro a aquecer. Ponha a massa numa forma de tarte funda de 23 cm. Pique a base com um garfo e arrefeça 20 minutos. Forre com papel vegetal e encha com feijão ou arroz cru. Leve ao forno em cima do tabuleiro pré-aquecido por 10-12 minutos. A seguir retire o papel e o feijão e leve novamente ao forno por 10-12 minutos até a massa ficar crocante e dourada. Retire e deixe arrefecer.

Para o recheio coloque a ricotta numa tigela e bata com os ovos, as natas e uma pitada de sal e pimenta. Junte o parmesão e verta para dentro da tarte. Leve ao forno 20-25 minutos até ficar firme no centro e levemente dourada. Retire do forno e deixe arrefecer à temperatura ambiente.

Aumente a temperatura do forno para 220ºC. Coloque os pimentos inteiros num tabuleiro e asse 45 minutos, virando-os para que fiquem assados e macios. Transfira-os para uma tigela e deixe arrefecer. Retire a pele e as sementes usando uma tigela por baixo para aparar os sucos. Corte os pimentos em fatias e coloque numa tigela com os sucos e o tomate. Misture o azeite e o vinagre, tempere com sal e pimenta e junte aos pimentos.

Para servir a tarte, disponha os pimentos e os tomates por cima e acrescente uma folhas de manjericão.

Para mais receitas compre já a revista Food and Travel Portugal. Num quiosque perto de si.

Veja outros artigos

Este website utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Assumimos que concorda com isto, no entanto pode optar por discordar. Aceitar Leia Mais