Home TravelNotícias Travel TIVOLI CARVOEIRO APRESENTA NOVAS EXPERIÊNCIAS GASTRONÓMICAS AO AR LIVRE

TIVOLI CARVOEIRO APRESENTA NOVAS EXPERIÊNCIAS GASTRONÓMICAS AO AR LIVRE

por Food and Travel Portugal
TIVOLI CARVOEIRO APRESENTA NOVAS EXPERIÊNCIAS GASTRONÓMICAS AO AR LIVRE

O Tivoli Carvoeiro  apresenta novas sugestões gastronómicas nos diferentes espaços do hotel, com especial destaque para os piqueniques na falésia e para os jantares românticos ao ar livre. Também o restaurante The One e o Sky Bar Carvoeiro têm novidades na carta estival.

Um jantar romântico ao pôr do sol, no alto da falésia, com o mar a perder de vista, é a proposta do Tivoli Carvoeiro para as noites mais quentes do ano. Perfeito para celebrar um momento único a dois, o Dining Delight propõe um menu especial de degustação acompanhado por um paring de vinhos portugueses selecionados pelo sommelier da casa. Servido diariamente entre as 19h00 e as 22h00, o Dining Delight é uma experiência gastronómica e sensorial que começa com o pôr do sol e termina à luz das velas.

Para fazer durante o dia, a dois ou em família, os piqueniques no jardim Belvedere são uma experiência descontraída para usufruir da natureza. Entre os vários petiscos o menu propõe mini sanduíches, salgadinhos e saladas em verrine e como prato principal um bacalhau com espinafres e camarão gratinado com broa de milho. Para sobremesa há salada de fruta, bolo de chocolate com morangos, brigadeiros e uma seleção de pastelaria regional. Para celebrar o momento, a cesta de piquenique inclui uma garrafa de champagne Perrier-Jouet

Bar Azur

Aos domingos, o bar Azur, na sua varanda sobre o mar, serve um completo brunch, entre as 12h00 e as 15h00, acompanhado de música ao vivo. Com um serviço à carta, é possível fazer diferentes combinações, das mais tradicionais, como as panquecas ou as taças de granola e fruta, às mais originais, como a sapateira recheada com tostas caseiras, os filetes de polvo em tempura com molho tártaro ou o roast beef com molho gravy e Yorkshire pudding.

No restaurante The One, a nova carta inclui espécies locais e sustentáveis como o Filete de sarrajão braseado com caviar de pepino e aipo, gaspacho clarificado e algas ou o Pregado no forno. Os apreciadores de carne têm opções como o Bife Tomahawk ou o Lombo de javali. Para uma experiência mais completa, o chef sugere o menu degustação com um pairing de vinhos selecionados pelo sommelier, onde os vinhos regionais do Algarve são as estrelas principais. Os vegetarianos também encontram um menu degustação especial onde se destacam o Risotto de açafrão, morilles e cantarelos e o Ravioli de ricota e espinafres com gema cremosa. O menu vegetariano também está disponível com paring de vinhos.

No Sky Bar Carvoeiro pode experimentar os novos cocktails, como o Equilibrium (Bacardi Carta Blanca, lima, xarope de água de coco, iogurte de coco e perfume de eucalipto); o Madame Pear (Beefeater, St. Germain, xarope de açúcar, lima, sumo pera) ou o Symphony (Bacardi Carta Blanca, St. Germain, pineapple, lime, cinnamon, coriander Bacardi Carta Blanca, St. Germain, ananás, lima, canela, coentros). Para os apreciadores de champanhe há uma combinação – o Sky Royal – composto por uma seleção de mariscos,  como camarão cozido, sapateira recheada e ostras da Ria Formosa, acompanhados por uma garrafa de Perriet-Jouet. Para além do marisco há outros petiscos como nachos com guacamole, mini hambúrgueres de quinoa e húmus com pão pita, entre outros. O Sky Bar Carvoeiro está aberto todos os dias e conta com DJ e atuações musicais ao vivo, de quinta-feira a domingo.

Para mais artigos sobre gastronomia e viagens, faça já a assinatura da Food and Travel Portugal ou adquira a revista num quiosque perto de si.

Veja outros artigos

Este website utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Assumimos que concorda com isto, no entanto pode optar por discordar. Aceitar Leia Mais