Home TravelBreves TODAS AS UNIDADES DO REAL HOTELS GROUP ADEREM À CERTIFICAÇÃO “CLEAN AND SAFE”

TODAS AS UNIDADES DO REAL HOTELS GROUP ADEREM À CERTIFICAÇÃO “CLEAN AND SAFE”

por Food and Travel Portugal
TODAS AS UNIDADES DO REAL HOTELS GROUP ADEREM À CERTIFICAÇÃO “CLEAN AND SAFE”

O selo foi criado pelo Turismo de Portugal e tem como objetivo certificar todos os alojamentos turísticos como higienizados e seguros, ao cumprirem com as normas de limpeza necessárias para a prevenção e controlo da COVID-19. Este selo tem a validade de um ano e exige a implementação de protocolos de higienização internos recomendados pela Direção-Geral da Saúde, de modo a evitar riscos de contágio e garantir aos hóspedes e clientes o funcionamento seguro das atividades turísticas.

O Real Hotels Group vai assim certificar as unidades do grupo que se mantiveram abertas, como o Hotel Real Palácio Lisboa, as que reabrirão a 4 de maio, em Lisboa e no Porto, e a 1 de junho, em Albufeira e em Olhão.

Entre as medidas que irão assegurar este selo aos hotéis do grupo estão a higienização reforçada dos espaços de restauração e bebidas e dos quartos (removendo a roupa de cama sem agitar ou sacudir, enrolando no sentido de fora para dentro, sem encostar no corpo e transportando diretamente para a máquina de lavar). Para além disto, os quartos deverão ficar inóspitos durante 24h para serem desinfetados totalmente.

O processo pressupõe uma Declaração de Compromisso com estas diretrizes por parte das unidades de alojamento e o Turismo de Portugal certificar-se-á de que as normas de higiene e limpeza serã comunicadas aos estabelecimentos de acordo com as recomendações da Direção-Geral de Saúde. A implementação das mesmas será controlada por auditorias aleatórias realizadas aos espaços pelas entidades competentes.

Veja outros artigos

Este website utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Assumimos que concorda com isto, no entanto pode optar por discordar. Aceitar Leia Mais