Home Food TORRÃO DE PISTÁCIO, CANELA E IOGURTE

TORRÃO DE PISTÁCIO, CANELA E IOGURTE

por Food and Travel Portugal
TORRÃO DE PISTÁCIO, CANELA E IOGURTE

Para 6 – 8 doses

INGREDIENTES:

500g de iogurte grego
3 colheres de sopa xarope de tâmaras
½ colher de chá de canela em pó
½ colher de chá de mistura de especiarias
1 colher de sopa de pasta de baunilha ou extrato
75g de framboesas
75g de amoras
100g de arandos secos
1 colher de sopa de pepitas de cacau
75g de pistácios picados, mais um pouco para finalizar
Para as bagas assadas
250g de morangos, cortados ao meio e depois em quatro
100g de framboesas
100g de amoras
1 colher de sopa de pasta de baunilha ou extrato
2 colheres de sopa de xarope de tâmaras
½ colher de sopa de óleo de linhaça
Forma quadrada de 20cm

PREPARAÇÃO:

Unte a forma e forre com papel vegetal. Numa taça, misture o iogurte, o xarope de tâmaras, as especiarias e a baunilha. Junte delicadamente as frutas, as pepitas de cacau e 50g de pistácios. Despeje a mistura na forma, espalhando-a uniformemente.

Polvilhe os pistácios restantes por cima, cubra com película aderente e coloque no congelador pelo menos 4 horas ou de preferência durante a noite. Para fazer as bagas assadas, pré-aqueça o forno a 180°C. Coloque todas as frutas num recipiente de forno em vidro ou cerâmica e espalhe-as numa camada uniforme.

Numa taça pequena, misture a baunilha, o xarope e o óleo com uma colher de sopa de água. Despeje sobre a fruta e coloque no forno durante 20 minutos ou até que as bagas estejam macias e caramelizadas. Retire do forno e deixe arrefecer.

Quando estiver pronto para servir, retire a forma do congelador e deixe-a em água quente por 10 segundos para libertar as laterais geladas. Reserve por 10 minutos ou até que o torrão esteja um pouco amolecido, use uma faca para cortá-lo em pedaços iguais. Espalhe mais alguns pistácios picados e sirva ao lado das bagas assadas.

Veja outros artigos

Este website utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Assumimos que concorda com isto, no entanto pode optar por discordar. Aceitar Leia Mais