Início FoodReceitasAcompanhamentos TORTILHA DE PIMENTOS, BATATA E QUEIJO DE CABRA

TORTILHA DE PIMENTOS, BATATA E QUEIJO DE CABRA

by Beatriz Fragoso
TORTILHA DE PIMENTOS, BATATA E QUEIJO DE CABRA

Para 6 doses

Sirva esta tortilha quente ou fria, corte em quadrados e leve para um piquenique.

 

INGREDIENTES

2 pimentos vermelhos

1 pimento amarelo e 1 pimento laranja

5 colheres de sopa de azeite

400g de batatas para fritar, descascadas e cortadas em rodelas de 5mm

200ml de creme fraîche

8 ovos

2 colheres de sopa de salsa

½ colher de chá de piripiri moído

100g de queijo de cabra em pedaços

 

PREPARAÇÃO

Forre um tabuleiro com papel alumínio e pré-aqueça o forno na função de grelhador. Coloque os pimentos e leve ao forno 12 minutos, cerca de 15cm abaixo do calor. Como alternativa pode colocar os pimentos diretamente no lume até que fiquem negros. Retire-os do calor e coloque-os de imediato numa bolsa de plástico. Deixe-os suar 10 minutos e depois retire-lhes a pele, o talo e as sementes. Corte em tiras e reserve.

Aqueça azeite suficiente para cobrir a base de uma frigideira (que vá ao forno) de 21.5cm e frite as batatas em lotes, virando-as até que fiquem macias. Retire as batatas, escorra-as e junte-as aos pimentos. Numa taça, bata o creme fraîche, juntando os ovos, um de cada vez. Acrescente a salsa, o piripiri, sal e pimenta preta moída. Junte as batatas e os pimentos.

Pré-aqueça o forno a 230ºC. Limpe a frigideira, coloque em lume médio e junte o azeite restante. Verta a mistura de tortilha e coza até começar a borbulhar nas beiradas. Leve ao forno 5 minutos e espalhe o queijo feta por cima. Leve de novo ao forno por 3 minutos até dourar.

 

Veja outros artigos