Home Food UM NOVO HÍBRIDO NO ALENTEJO

UM NOVO HÍBRIDO NO ALENTEJO

por Food and Travel Portugal
UM NOVO HÍBRIDO NO ALENTEJO

Abriu recentemente a dois passos da Praça do Giraldo, em Évora, o restaurante Híbrido, cujo lema é ‘Comer com História‘.

Através de um trabalho de pesquisa em bibliotecas e do contacto com pessoas mais velhas, os proprietários João Narigueta e Filipe Rebocho identificaram vários ingredientes, considerados comuns no passado e que atualmente são desconhecidos para a maior parte das pessoas. Assim, decidiram criar a ementa baseada na redescoberta dos produtos e receitas tradicionais portuguesas, preparados utilizando técnicas modernas. Daí o nome Híbrido: fusão entre a cozinha ancestral e a cozinha contemporânea.

O abastecimento – como não poderia deixar de ser – vem de produtores locais. O pão servido no restaurante é feito de massa mãe pelos cozinheiros e acompanha o couvert, com banha vermelha e azeite. Algumas das propostas da estação são a Codorniz com mogango e cogumelos selvagens, os Cereais com cogumelos silvestres e gema de ovo e o Arroz de Pato, cogumelos silvestres e amêndoa.

Há pratos para partilhar: Torricado de lagostim do rio e alho torrado, o Lúcio-Perca, nabo e nabiça e a Língua de Vaca, cenoura e couve. Nas sobremesas, o Kefir de Cabra com romã e diospiro e o Chocolate (70%), mel, marmelo e limão, não dececionam.

A carta de vinhos muda, mas dá primazia aos vinhos biológicos e aos vinhos naturais, mas também aos produtores da região. É possível beber vinho a copo a partir de 4€. Está em preparação uma carta de aguardentes e destilados portugueses e há uma boa oferta de cervejas artesanais como a Dois Corvos Galáxia Milk Stout ou Trindade Indian Pale Ale. Não faltam kombuchas feitas na casa com fruta da época.

O restaurante está aberto para almoços e jantares de terça a domingo.

Para mais artigos sobre gastronomia e viagens, faça já a assinatura da Food and Travel Portugal ou adquira a revista num quiosque perto de si!

Veja outros artigos

Este website utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Assumimos que concorda com isto, no entanto pode optar por discordar. Aceitar Leia Mais