Home Food VENCEDORA PORTUGUESA DO CONCURSO BACALHAU DA ISLÂNDIA COZINHA EM REYKJAVIK

VENCEDORA PORTUGUESA DO CONCURSO BACALHAU DA ISLÂNDIA COZINHA EM REYKJAVIK

por Food and Travel Portugal
VENCEDORA PORTUGUESA DO CONCURSO BACALHAU DA ISLÂNDIA COZINHA EM REYKJAVIK

Nos últimos anos, estudantes de culinária de Portugal, Espanha e Itália participaram numa competição internacional promovida pelo Bacalhau da Islândia. Agora foram conhecer o local onde começa a história do bacalhau.

Em Portugal, alunos das Escolas de Hotelaria e Turismo foram desafiados a apresentar receitas utilizando como matéria-prima principal o bacalhau da Islândia. Os vencedores de cada escola participaram numa final que teve lugar na Escola de Hotelaria e Turismo do Porto na presença de um júri presidido pelo chef Pedro Pena Bastos e composto por um representante do Bacalhau da Islândia, a diretora da revista Food & Travel e um elemento ligado à distribuição em Portugal. Este concurso teve como vencedora Sónia de Sá, da Escola de Hotelaria e Turismo de Viana do Castelo.

Este mês de setembro, os premiados deste concurso, de Portugal, Espanha e Itália, acompanhados pelos respetivos professores, foram até Reykjavik, onde participaram em diversos eventos que contaram com a presença de representantes do governo islandês, chefs islandeses e personalidades ligadas à indústria da pesca. A apresentação foi feita por um dos mais famosos atores e apresentadores de televisão islandeses, Vilhelm Neto, ele próprio de origem portuguesa e nascido em Portugal.

Nesta viagem, os premiados tiveram ainda a oportunidade de visitar na península de Reykjanes a aldeia piscatória de Grindavík e uma unidade de processamento de bacalhau, para além de alguns dos mais emblemáticos pontos turísticos da Islândia.

A próxima competição em Portugal terá lugar em março de 2023, com a final na Escola de Hotelaria e Turismo de Faro.

Saiba mais sobre as Aldeias do Bacalhau da Islândia.

Fique a par de todas as novidades do mundo da gastronomia e das viagens em  foodandtravelportugal.pt.

Veja outros artigos

Este website utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Assumimos que concorda com isto, no entanto pode optar por discordar. Aceitar Leia Mais