Home Novidades VIAGEM DE COMBOIO: ADELAIDE-DARWIN, AUSTRÁLIA

VIAGEM DE COMBOIO: ADELAIDE-DARWIN, AUSTRÁLIA

by Food and Travel Portugal
VIAGEM DE COMBOIO: ADELAIDE-DARWIN, AUSTRÁLIA

Esta viagem de duas noites é a melhor forma de ganhar um sentido da escala e ferocidade da Austrália Central. Este deserto, do tamanho da Europa, foi atravessado de camelo por viajantes, vindos do Afeganistão, que chegaram a este país no final do século XIX, dando o nome ao comboio que liga a capital da Austrália do Sul a Darwin, no Mar de Timor: The Ghan.

As paisagens agrícolas emolduradas pelas montanhas Flinders oferecem uma vista única para a terra cor de alperce. O comboio alcança a estação de Alice Springs, através de um espaço surpreendentemente estreito entre o este e o oeste da cordilheira Mac Donnell o que dá aos passageiros a oportunidade de fazer um tour através deste lugar extraordinário, escolhendo entre sítios como o Museu Royal Flying Doctor Serving ou a estação de correios original – um oásis de vegetação perto do Rio Todd.

Mais perto do final da viagem, o comboio para em Katherine para um passeio de barco através de um desfiladeiro, ofuscado por encostas de 50m e, por vezes, vigiado pelo olhar atento dos crocodilos.

DETALHES

A Great Southern Rail tem bilhetes em pré-venda (devem ser reservados seis meses antes da viagem), a partir de 2.566€.
Tempo de viagem: 50 horas.

Veja outros artigos