Home TravelNotícias Travel VIAGENS DE COMBOIO: BERGEN-OSLO, NORUEGA

VIAGENS DE COMBOIO: BERGEN-OSLO, NORUEGA

por Food and Travel Portugal
VIAGENS DE COMBOIO: BERGEN-OSLO, NORUEGA

O porto de Bergen, situado no panorama das Sete Montanhas, é o início de uma das viagens de comboio mais selvagens da Europa, atravessando locais tão remotos que já foram escolhidos como cenários para o planeta de gelo fictício de Star Wars, Hoth.

Durante 90km os carris passam por cima da linha de bosque! Muitos passageiros abandonam a viagem em Myrdal para descerem o famoso caminho até Flåm, no topo de Aurlandsfjord, e mergulharem numa paisagem completamente deslumbrante.

A primeira parte da viagem é quase inteiramente feita à beira da água. Depois de subir a extensão de carris em altitude mais longa da Europa, é possível observar as pequenas casinhas que parecem saídas de fotografias dos postais. Estas construções de madeira recebem esquiadores no inverno e ciclistas e montanhistas no verão.

Outras paragens incluem a vila de Geilo, que se tornou um resort imenso para desportos de inverno, Nesbyen, onde pode aproveitar para descontrair à beira do lago (nos meses de calor) ou Drammen, a sexta cidade mais populosa da Noruega, com museus e outros pontos de interesse para visitar.

A descida gradual a caminho do mar e da capital norueguesa, Oslo, é feita através de florestas escuras e vales pitorescos, passando por lagos e rios, como o Hallingdalselva.


DETALHES

A Norwegian State Railways tem bilhetes desde 50€ ida e volta.
Tempo de viagem: 6 horas e 30 minutos.

Para mais artigos sobre gastronomia e viagens, faça já a assinatura da Food and Travel Portugal ou adquira a revista num quiosque perto de si!

Veja outros artigos

Este website utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Assumimos que concorda com isto, no entanto pode optar por discordar. Aceitar Leia Mais