Home Novidades VIAGENS DE COMBOIO: GLASGOW – MALLAIG, ESCÓCIA

VIAGENS DE COMBOIO: GLASGOW – MALLAIG, ESCÓCIA

by Food and Travel Portugal
VIAGENS DE COMBOIO: GLASGOW – MALLAIG, ESCÓCIA

Para um cenário grandioso aliado a referências históricas e literárias, começamos por um percurso pela costa oeste da Escócia. Logo à saída de Glasgow, esta linha oferece um olhar deslumbrante sobre o rio Clyde. De seguida, desde o início da viagem de West Highland até Craigendoran Junction passamos por uma sequência de vistas espetaculares, além das montanhas e dos lagos – semelhante a uma fotografia do filme sobre o fugitivo Jacobita, Rob Roy. A paisagem deserta de Rannoch Moor é o cenário ideal para o romance de Robert Louis Stevenson, Kidnapped.

Depois de passarmos pelos lagos Loch Lomond e Loch Tulla, temos 51km onde a única coisa que se consegue ver é o trilho do comboio. A vida selvagem de Rannoch Moor é majestosa, acompanhada pelas águas do rio Monessie Gorge, pela montanha Ben Nevis e pela cidade de Fort William. Aqui, o comboio retrocede para passar em torno do Loch Eil, com panoramas idílicos em todas as direções, até chegar ao famoso Viaduto Glenfinnan, imortalizado nos filmes de Harry Potter, e ao Monumento de Glenfinnan. A vista sobre a areia branca e a água até às ilhas de Muck, Eigg e Rum compõem a parte final do trajeto antes de chegarmos ao nosso destino, Mallaig.

DETALHES

A ScotRail tem bilhetes de ida e volta desde 65€. Tempo de viagem: 5 horas e 30 minutos. O percurso Jacobite vai desde Fort William até Mallaig, por 43€.

Veja outros artigos