Home Novidades VIAGENS DE COMBOIO: GUAIAQUIL-QUITO, EQUADOR

VIAGENS DE COMBOIO: GUAIAQUIL-QUITO, EQUADOR

by Food and Travel Portugal
VIAGENS DE COMBOIO: GUAIAQUIL-QUITO, EQUADOR

Este percurso fascinante de 440 km estava completamente destruído até ser restaurado e reaberto para fins turísticos em 2013, com o nome Tren Crucero. Construído em Espanha, o comboio dispõe de carruagens com áreas lounge e bares e uma varanda aberta para fazer fotografias. A viagem de quatro dias desde o porto de Guaiaquil é a introdução perfeita para sete das várias zonas climáticas do país e uma forma agradável de alcançar a capital, Quito, a 2.850 metros de altitude. As noites são passadas em hotéis e numa espetacular hacienda do século XVI.

A rota através das montanhas desafiou engenheiros durante décadas, até o engenheiro militar norte-americano desenvolver um projeto exequível, permitindo juntar as duas maiores cidades do país, em 1908. O trilho sobe ao longo de vales estreitos e curvas acentuadas, mas a pièce de résistence do caminho é o famoso ziguezague no topo da montanha La Nariz del Diablo.

Todos os dias há excursões, de transporte ou a pé, até pontos de interesse como plantações de cacau, florestas, a igreja mais antiga do Equador, viveiros de rosas e o vulcão de Cotopaxi. Uma vez ultrapassada a planície costeira, o cenário das montanhas não é menos espectacular: concluindo com uma secção através da ‘Avenida dos Vulcões’, a sul de Quito, esta área integra oito dos picos mais altos do país.

DETALHES

O Tren Crucero e a Rainbow Tours têm bilhetes desde 1.553€, incluindo todos os alojamentos e refeições.
Tempo de viagem: quatro dias.

Para mais artigos sobre viagens adquira já a Food and Travel Portugal, à venda num quiosque perto de si!

Veja outros artigos