Home Novidades VIAGENS DE COMBOIO: LIMA-HUANCAYO, PERÚ

VIAGENS DE COMBOIO: LIMA-HUANCAYO, PERÚ

por Food and Travel Portugal
VIAGENS DE COMBOIO: LIMA-HUANCAYO, PERÚ

Até à construção da linha até Lhasa, esta rota através dos Andes era a que permitia viagens a altitudes mais elevadas a comboios de passageiros.

O seu ponto máximo, a 4.780m, é tão alto que os médicos a bordo vão preparados para fornecer oxigénio aos passageiros que sintam tonturas devido à altitude.

Esta foi uma das rotas mais difíceis de construir, exigindo pontos de viragem únicos e duplos – onde os comboios sobem uma colina só para inverter o sentido na seguinte – e inúmeros túneis e pontes, passando muitas vezes de um túnel directamente para uma ponte e surpreendendo os viajantes quando o comboio passa da escuridão total para um cenário imenso.

A exploração dos trilhos é limitada a poucos dias por mês, mas vale a pena fazer um esforço para absorver a grandiosidade dos Andes, quando o caminho se torna mais íngreme em direção a Galera, uma das mais elevadas estações de comboio do mundo.

DETALHES A Journey Latin America tem um pacote de três dias, ficando duas noites em Huancayo, desde 550€. Inclui transferências, alojamento simples e confortável, pequeno-almoço e excursões.

Tempo de viagem: 11 horas.

Artigo publicado na edição de março/abril 2018.

Fique a par de todas as novidades do mundo da gastronomia e das viagens em  foodandtravelportugal.pt.

Veja outros artigos

Este website utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Assumimos que concorda com isto, no entanto pode optar por discordar. Aceitar Leia Mais