Home FoodBreves 4 RESTAURANTES MINHOTOS NO GUIA BIB GOURMAND 2020

4 RESTAURANTES MINHOTOS NO GUIA BIB GOURMAND 2020

por Food and Travel Portugal
4 RESTAURANTES MINHOTOS NO GUIA BIB GOURMAND 2020

De momento podemos apenas contentar-nos com o serviço de take away, mas assim que as circunstâncias o permitam, não pode deixar de visitar estes três restaurantes situados no Minho e reconhecidos no guia Bib Gourmand 2020.

Estamos no Minho, em Viana do Castelo, onde encontramos o Camelo (258 839 090). A carta não engana quem procura tradição: cabritinho, arroz de galo pé e bacalhau frito em azeite. Com vista para o mar, a opção também pode passar pelo peixe fresco. Já na Tasquinha da Linda (258 847 900) não há carne, nem há carta, ‘apenas’ o melhor peixe que o mar oferece diariamente, grelhado ou cozido.

Seguimos rumo ao Pedra Furada (252 951 144) na aldeia com o mesmo nome: o restaurante exalta as carnes para os mais ousados: papas de sarrabulho, tripas de porco e os clássicos rojões.

Chegamos a Guimarães e ao moderno e requintado Histórico by Papaboa (253 412 107) que ocupa um palacete do século XVII. Na carta, lado a lado, pratos como o bacalhau com broa e a empada de aves com legumes, o strudel de maçã e o pudim abade de priscos.

Veja outros artigos

Este website utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Assumimos que concorda com isto, no entanto pode optar por discordar. Aceitar Leia Mais