Home TravelHotéis CERCA DESIGN HOUSE, UM REFÚGIO NA SERRA DA GARDUNHA

CERCA DESIGN HOUSE, UM REFÚGIO NA SERRA DA GARDUNHA

por Food and Travel Portugal
CERCA DESIGN HOUSE, UM REFÚGIO NA SERRA DA GARDUNHA

A Cerca Design House, localizada em plena Serra da Gardunha, reabriu portas com uma política de tarifas reembolsáveis, convidando os seus hóspedes a “enxotar o stress”! Aqui, os quartos têm nomes de plantas das serras da Estrela e da Gardunha, as almofadas são forradas a burel, e as paredes são de pedra.

O chá de pés de cereja é cortesia da casa e remete para a maior produção agrícola da região onde se insere, o Fundão. Há duas possibilidades de alojamento: o charme do solar ou o design das villas contemporâneas com piscina exclusiva. Para as villas existe a possibilidade de ter animais de estimação.

O solar era conhecido como a Casa da Cerca, noutros tempos a Casa dos Machados do morgado da aldeia de Chãos. Permaneceu oito gerações na mesma família até mudar de mãos e acabar por ser restaurada para um Turismo Rural de Charme que se apresenta como um refúgio para famílias, elegante, contemporâneo e afastado da agitação da cidade.

Na casa principal, com dez quartos, as pedras centenárias de granito marcam o ambiente deste solar do século XVII, pontuado por peças de design. A sobriedade da pedra remete-nos para a época dos morgados. As cinco Villas, de arquitetura moderna e independentes da casa principal são outro lugar, isolado, privado e autónomo. Nas Villas, com kitchenette equipada, sala com salamandra, e quarto generoso com terraço privativo, domina uma decoração contemporânea, jovial e despojada.

No espaço exterior há um jardim, alpendre, esplanada e duas piscinas exclusivas (uma para os hóspedes da casa principal e outra para as Villas). Há livros, em diferentes línguas, numa estante contorcida na minibiblioteca caracol, sofás para esticar o corpo… Ainda é possível fazer passeios a pé, de bicicleta, de cavalo, rotas fotográficas, observação de aves ou trilhos pelas montanhas, para uma experiência rural.

Nesta viagem ao interior do país há tempo para um mergulho nas numerosas ribeiras e afluentes do rio Zêzere ou nas praias fluviais da região, para a descoberta das Aldeias de Xisto, Aldeias Históricas, Aldeias da Montanha e para descobrir vestígios do património judaico.

Para que os que querem passear sem preocupações com as refeições, a equipa do hotel prepara o Farnel da Cerca com os produtos da região.

Para mais artigos sobre gastronomia e viagens, faça já a assinatura da Food and Travel Portugal ou adquira a revista num quiosque perto de si!

Veja outros artigos

Este website utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Assumimos que concorda com isto, no entanto pode optar por discordar. Aceitar Leia Mais