Home Food COMIDA DE SANTO, LISBOA

COMIDA DE SANTO, LISBOA

por Food and Travel Portugal
COMIDA DE SANTO, LISBOA

Há quase 40 anos encravado no Príncipe Real, em Lisboa, o restaurante Comida de Santo conseguiu mostrar que a comida brasileira vai muito além da feijoada e da picanha. Estas também lá estão, no menu, mas provar uma das moquecas, o substancial bobó de camarão, os curiosos Vatapá (peixe desfiado, camarão seco, caju e amendoim, em óleo de palma) ou o Xim xim de galinha (semelhante ao vatapá, mas com frango) são uma experiência sem igual.

Abra o apetite com as casquinhas de siri e os bolinhos de mandioca, acompanhados por uma generosa caipirinha, siga para os pratos principais, onde o Picadinho à mineira traz conforto e satisfaz os mais famintos e termine com um inigualável quindim ou uma simples baba de moça.

NÃO SAIA SEM PROVAR: O Virado à paulista, é primo da feijoada, leva costeleta de porco e linguiça grelhados e ovo estrelado, banana, tutu de feijão, batata frita e couve à mineira.

Para mais artigos sobre o mundo da gastronomia e do turismo, faça já a sua assinatura Food and Travel Portugal ou adquira a revista num quiosque perto de si!

Veja outros artigos

Este website utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Assumimos que concorda com isto, no entanto pode optar por discordar. Aceitar Leia Mais