Home Food CREPES DE MAÇÃ

CREPES DE MAÇÃ

por Food and Travel Portugal
CREPES DE MAÇÃ

Faz 10 doses

INGREDIENTES

140g de farinha simples, peneirada
1 ovo, gema e clara separadas
2 colheres de sopa de manteiga derretida arrefecida, mais extra para fritar
15g de açúcar
1 colher de chá de canela em pó
300ml de leite
250ml de natas batidas em picos rígidos, para servir
açúcar em pó para decorar
Para a compota de maçã
6 maçãs maduras, descascadas e cortadas em pequenos pedaços
60g de sultanas
1 colher de chá de canela em pó, mais extra para decorar
100g de açúcar
125ml de água

uma frigideira grande para fazer os crepes


PREPARAÇÃO

Comece pela compota de maçã. Coloque todos os ingredientes numa panela em lume médio e cozinhe 15-20 minutos até a maçã ficar macia. Reserve para arrefecer.

Para fazer a massa de crepe, numa taça grande, junte a farinha, o ovo, a manteiga derretida, o açúcar, uma pitada de sal e a canela. Bata o tempo todo e adicione gradualmente o leite até obter uma massa fina. Cubra e coloque no frigorífico para descansar 30 minutos.

Quando quiser servir, retire a massa do frio e mexa suavemente. Coloque um pouco de manteiga numa frigideira grande em lume médio. Deixe derreter de modo a revestir o fundo. Use uma concha para colocar uma pequena quantidade de massa e espalhe-a rapidamente para criar um crepe fino. Cozinhe até a parte de cima assentar e depois gire cuidadosamente com uma espátula, cozinhando mais 1-2 minutos até o crepe dourar. Mantenha os crepes quentes.

Coloque uma colher da compota de maçã e um pouco de natas batidas na metade de cada crepe. Dobre ao meio e depois ao meio novamente. Polvilhe com a canela e o açúcar em pó e sirva.

Para mais receitas adquira já a Food and Travel Portugal, à venda num quiosque perto de si!

Veja outros artigos

Este website utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Assumimos que concorda com isto, no entanto pode optar por discordar. Aceitar Leia Mais