Home Novidades DICAS PARA FOTOGRAFAR…NUM SAFARI!

DICAS PARA FOTOGRAFAR…NUM SAFARI!

por Food and Travel Portugal
DICAS PARA FOTOGRAFAR…NUM SAFARI!

Ao contrário de outras viagens onde há tempo para escolher a melhor luz e o enquadramento perfeito, as experiências de um safari podem ser momentos inesperados que não duram nem se repetem…veja aqui como pode maximizar as suas memórias fotográficas.

• Não subestime a ‘Hora Dourada’, que cria uma esplêndida e suave luz quente para capturar as fotografias dos animais – ocorre a cerca de duas horas antes do pôr do sol. O amanhecer também é perfeito.

• Invista nos melhores binóculos que conseguir adquirir. Até nos melhores lodges (como o Angama) só emprestam um par por tenda.

• A não ser que seja um profissional, lembre-se que a maior parte das suas fotografias serão tiradas a partir do jipe, assim os tripés são desnecessários.

• Leve cartões de memória extra. Escolha os de leitura rápida, que diminuem o tempo de buffer. Leve também baterias a mais (se necessário) e não se esqueça do carregador.

• Selecione as definições da câmara antes de se aventurar – os animais são imprevisíveis, por isso tem de estar sempre pronto: não vai querer estar a perder tempo com os botões quando o rinoceronte aparecer na moldura .

• Quando falamos de lentes, o maior é sempre melhor – venha equipado antes de viajar e não escolha nada abaixo das lentes full-frame de 200mm, se estiver a usar câmara fotográfica.

• A vida na savana é rápida. Selecione uma velocidade alta do obturador para evitar fotografias desfocadas. Coloque o ISO nos 400 ou mais, que reduz o salto.

• Olhe para cima! Claro que os ‘grandes cinco’ são a prioridade, mas há também uma imensa diversidade de espécies nas árvores. Abutres empoleiram-se nos ramos mais baixos das acácias, enquanto os leopardos e leões também são trepadores.

E… guarde a câmara. Tire algum tempo para absorver a experiência, olhar à sua volta e apreciar a majestosidade do lugar.

Artigo publicado na edição de setembro/outubro 2018.

Fique a par de todas as novidades do mundo da gastronomia e das viagens em  foodandtravelportugal.pt.

Veja outros artigos

Este website utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Assumimos que concorda com isto, no entanto pode optar por discordar. Aceitar Leia Mais