Home Food DOCES (DIFERENTES) DE PÁSCOA – COLEÇÃO DE RECEITAS

DOCES (DIFERENTES) DE PÁSCOA – COLEÇÃO DE RECEITAS

por Food and Travel Portugal
DOCES (DIFERENTES) DE PÁSCOA – COLEÇÃO DE RECEITAS

Independentemente do momento específico, ou talvez ainda mais por isso, a Páscoa é uma boa desculpa para fazer experiências com doces. Uma boa oportunidade para inovar, fugindo às opções mais tradicionais, mas mantendo a riqueza de sabores e a beleza da apresentação.

Trazemos 8 sugestões de doces para terminar a refeição em grande, mas a fugir da rotina. Misturamos chocolates, frutas frescas, amêndoas e todo o tipo de recheios, massas e coberturas… Trate dos ingredientes, agarre na colher de pau e rume à cozinha para livrar-se do stress e comemorar os últimos dias de confinamento.


1 – PÃO DOCE DE PÁSCOA: Uma receita simples e tradicional de bolinhos doces para o lanche – pincele-os com compota ou marmelada antes de servir.

2 – ÉCLAIRS DE VIOLETA E LIMÃO: Acrescente flores violeta comestíveis para decorar os éclairs, para um resultado final ainda mais bonito.

3 – BOLO TRUFA DE CHOCOLATE: Este bolo de chocolate decadente e maravilhoso não deixará ninguém indiferente!

4 – BOLINHOS HÚMIDOS COM GROSELHAS, AMÊNDOA E CHOCOLATE BRANCO: Retire as groselhas das suas hastes, passando-as cuidadosamente através dos dentes de um garfo, mas guarde algumas para decorar.

5 – WAFFLES DE CARAMELO SALGADO: A receita pede sal de baunilha que está disponível em lojas de produtos gourmet, mas deixamos aqui a receita se quiser fazê-lo em casa.

6 – TORTA DI RICOTTA: Uma receita tipicamente italiana que pode ser servida como sobremesa ou ao lanche, mas que promete ser um sucesso!

7 – CHEESECAKE DE CARAMELO COZIDO: Quem resiste a um delicioso cheesecake regado com molho de caramelo caseiro? Nós de certeza que não resistimos…

8 – SEMIFRIO DE MORANGO E MARACUJÁ: Se preferir pode utilizar gelado de morango já pronto, mas é mais engraçado prepará-lo em casa! O gelado, os morangos e o maracujá devem ser preparados um dia antes. Complete o semifrio na manhã do dia em que vai servi-lo para que os morangos não fiquem demasiado congelados demais.

Para mais artigos sobre gastronomia e viagens, faça já a assinatura da Food and Travel Portugal ou adquira a revista num quiosque perto de si!

Veja outros artigos

Este website utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Assumimos que concorda com isto, no entanto pode optar por discordar. Aceitar Leia Mais