Home Novidades FAZER MERGULHO NAS CARAÍBAS

FAZER MERGULHO NAS CARAÍBAS

por Food and Travel Portugal
FAZER MERGULHO NAS CARAÍBAS

Desde os desfiladeiros de coral de Cane Bay, em St. Croix, até à cidade das raias, na Grande Caimão, as Caraíbas são ricas em lugares para praticar mergulho. Embora existam 7.000 ilhas, aquela à qual regressamos sempre é a Bonaire — uma pequena porção de terra que flutua a norte da Venezuela e possui mais de 90 sítios onde se pode mergulhar.

As margens do recife que rodeia a ilha são ideais para principiantes. A apenas dez metros da superfície os cavalos-marinhos enrolam-se nas algas, as tartarugas surpreendem pequenos peixes coloridos e os tarpões nadam silenciosamente como torpedos.

Para os mergulhadores mais experientes, a ida até aos vestígios do Hilma Hooker é obrigatória. Este navio gigante de 73 metros foi detido por transportar marijuana em 1984 e é, agora, ironicamente, um íman de algas e esponjas marinhas semelhantes a nuvens psicadélicas.

Combine a oportunidade de fazer mergulho com uma estadia no Harbour Village, o hotel mais luxuoso da ilha. Acorde numa cama de dossel e saia do quarto diretamente para a praia. Certifique-se de que liga com antecedência para o restaurante La Balandra para pedir a mesa que fica no cais, que se estende ao longo do porto; é o melhor lugar da ilha para assistir ao pôr do sol.

Para mais propostas de viagens, faça já a sua assinatura Food and Travel Portugal ou adquira a revista num quiosque perto de si!

Veja outros artigos

Este website utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Assumimos que concorda com isto, no entanto pode optar por discordar. Aceitar Leia Mais