Home Novidades FEZ, MARROCOS

FEZ, MARROCOS

por Food and Travel Portugal
fez, marrocos

Viaje atrás no tempo até a fogosa cidade de Fez, que se mantém praticamente inalterada desde a era medieval. A medina labiríntica Fes al Bali é a maior área urbana sem carros do mundo, uma colmeia de ruelas e becos tão estreitos que, por vezes, é possível abrir os braços e tocar nos edifícios de cada lado da rua. Contrate um guia (os da Plan-it Morocco são muito informados) para descobrir os jardins secretos, aromatizados pelos limoeiros, e o quarteirão dos curtidores, onde os artesãos tratam as peles de animais antes de as empilharem nas carroças puxadas por burros.

Mercado de especiarias

Fez ainda é considerada a capital marroquina da cultura, onde se situa a mais antiga universidade continuamente ativa do mundo. A Madraça Attarine, na extremidade do souk de especiarias e perfumes, faz parte do complexo e é maravilhosamente pitoresca. Impressione-se com as arcadas mouras em torno de um pátio revestido de mosaicos coloridos. Ainda mais espetacular é a Madraça Bou Inania, um dos poucos locais sagrados do país aberto a visitantes não-islâmicos, um sonho extravagante de painéis de madeira esculpida e pavimentos de ónix. Siga o aroma da comida de rua até à Ville Nouvelle, a parte moderna da cidade, que está repleta de restaurantes. Experimente maakouda (pastéis de puré de batata frito) no Cyrnoss e kefta de borrego no Grillade Adil.

Mergulhe no passado de Fez, no Dar Seffarine, uma riad (palacetes tradicionais marroquinos) com 600 anos de história e seis suítes mobiladas com tesouros construídos à mão, vindos de souks locais. Duplos desde 75€.

DETALHES: As temperaturas em setembro variam entre os 17ºC e os 30ºC. 10 horas de sol por dia. O tempo de viagem desde Lisboa até Fez é de cerca de 2 horas.

Veja outros artigos

Este website utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Assumimos que concorda com isto, no entanto pode optar por discordar. Aceitar Leia Mais