Home FoodReceitasEntradas GASPACHO SUPER VERDE

GASPACHO SUPER VERDE

por Food and Travel Portugal
GASPACHO SUPER VERDE

Para 4-5 doses

INGREDIENTES:

4 punhados de espinafres lavados
3 dentes de alho descascados
1 pepino sem sementes e picado
½ malagueta verde sem sementes
1 punhado de hortelã fresca
1 punhado de salsa fresca
1 punhado de manjericão fresco
1 abacate maduro descascado
5 cebolinhos
5 colheres de sopa de iogurte de coco
2 colheres de azeite extra virgem
2 colheres de sopa de vinagre de vinho branco
um pouco de sumo de limão (opcional)
Para decorar
pétalas de rosa secas
tomates cereja
ervilhas
folhas de hortelã
agrião

PREPARAÇÃO:

Antes de fazer a sopa, faça os cubos de gelo de pétalas de rosa. Encha uma bandeja de gelo com água e coloque 3-4 pétalas de rosa em cada cubo. Coloque no congelador.

Coloque todos os ingredientes da sopa no liquidificador e tempere com uma pitada de sal e pimenta. Provavelmente terá que fazer isto em etapas, pois nem tudo vai caber ao mesmo tempo. Quando tudo estiver no liquidificador e misturado, despeje cerca de 1 litro de água. Continue a adicionar a água, misturando até obter uma consistência suave e húmida.

Não deve haver pedaços, por isso, se o seu liquidificador não for muito potente e não triturar completamente a sopa, passe-a por uma peneira.

Despeje num recipiente e verifique o tempero. Seja generoso com o sal e pimenta, para apurar os sabores. Adicione sumo de limão em vez de sal, se preferir. Isto também fará com que os sabores se apurem melhor. Refrigere a sopa no frigorífico até estar pronta para servir.

Para servir, coloque a sopa em taças individuais. Cubra com 3 cubos de gelo de pétalas de rosa por pessoa, alguns tomates cereja e ervilhas e algumas folhas de hortelã e agrião.

Veja outros artigos

Este website utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Assumimos que concorda com isto, no entanto pode optar por discordar. Aceitar Leia Mais