Home FoodChefs KAMPO DE PARTILHA, UMA INICIATIVA QUE JUNTA CHEFS PORTUGUESES NA MADEIRA

KAMPO DE PARTILHA, UMA INICIATIVA QUE JUNTA CHEFS PORTUGUESES NA MADEIRA

por Food and Travel Portugal
KAMPO DE PARTILHA, UMA INICIATIVA QUE JUNTA CHEFS PORTUGUESES NA MADEIRA

Em março, os chefs Diogo Rocha e João Rodrigues rumam à Madeira para participar no Kampo de Partilha.

Criado pelo chef do Grupo Kampo, Júlio Pereira, o projeto quer mostrar a Ilha e dar-lhes a oportunidade de cozinhar num ambiente diferente. A ilha, os produtores, os produtos endógenos e os chefs ligados às raízes e essência da gastronomia formam o verdadeiro Kampo de Partilha. O ponto de partida serão os alimentos mais tradicionais cultivados pelos agricultores madeirenses.

Os almoços irão decorrer no espaço Kampo (seguindo todas as regras de segurança e higiene em vigor) e serão compostos por 2 entradas frias, 2 entradas quentes, 1 prato de peixe, 2 pratos de carne, 1 pré-sobremesa e 1 sobremesa. O valor por pessoa será de 40€ por menu – sem vinhos –, ou 50€ com os vinhos incluídos, caso queira seguir as sugestões dos chefs. Os menus, bem como os vinhos sugeridos ficarão à disposição também à carta, para quem queira fazer a própria escolha. As reservas deverão ser feitas exclusivamente online no site do restaurante.

O primeiro chef convidado será Diogo Rocha nos próximos dias 4, 5, 6 e 7 de Março; seguir-se-á João Rodrigues nos dias 18, 19, 20 e 21 de Março. Ambos são conhecidos pelo seu percurso profissional ao longo dos anos, mas também pela ligação e amor profundo aos produtos nacionais.

Os menus serão também criados e aperfeiçoados na sequência da visita e pesquisa junto dos produtores locais. Um trabalho a 4 mãos na cozinha mas bastante mais vasto na experiência vivida no contacto próximo com a Natureza, produtores e gentes da ilha!

Para mais artigos sobre gastronomia e viagens, faça já a assinatura da Food and Travel Portugal ou adquira a revista num quiosque perto de si!

Veja outros artigos

Este website utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Assumimos que concorda com isto, no entanto pode optar por discordar. Aceitar Leia Mais