Início Food KASHA DE TRIGO-SARRACENO COM COGUMELOS CARAMELIZADOS

KASHA DE TRIGO-SARRACENO COM COGUMELOS CARAMELIZADOS

by Food and Travel Portugal
KASHA DE TRIGO-SARRACENO COM COGUMELOS CARAMELIZADOS

Para 4-6 doses

 

INGREDIENTES

175g de grãos de trigo-sarraceno

3 bolinhas de manteiga

Óleo de girassol para fritar

500 ml de caldo de frango ou legumes

2 cebolas picadas

250g de cogumelos cortados

1 molho de aneto picado

1 molho de salsa, finamente picada

Para servir

Creme azedo

 

PREPARAÇÃO

A menos que tenha comprado o trigo-sarraceno já tostado, utilize uma frigideira bem quente com uma noz de manteiga e um pouco de óleo, junte os grãos e deixe até que fiquem dourados e perfumados.

Enquanto isso, leve o caldo de legumes a ferver e despeje sobre o trigo-sarraceno – com cuidado, pois vai salpicar. Tempere, reduza o lume e tape a panela. Cozinhe 15 minutos, depois retire do calor. Solte os grãos de trigo com um garfo, delicadamente, e volte a tapar durante 5 minutos.

Enquanto o trigo está a cozinhar, aqueça uma noz de manteiga e um pouco de óleo numa frigideira grande, em lume médio. Adicione as cebolas e cozinhe-as, mexendo com frequência, até que fiquem macias e douradas, cerca de 15 minutos.

Adicione os cogumelos e misture. No início, os cogumelos libertam muita água, mas continue a cozinhar até o líquido se evaporar e os cogumelos e as cebolas estarem caramelizados. Tempere com sal e pimenta e junte as ervas. Agregue o trigo para o aquecer e junte outra noz de manteiga. Sirva com creme azedo.

 

Para mais receitas compre já a revista Food and Travel Portugal. Num quiosque perto de si.

Veja outros artigos