Home Novidades MAGIA DE NATAL PELA EUROPA

MAGIA DE NATAL PELA EUROPA

por Food and Travel Portugal
MAGIA DE NATAL PELA EUROPA

PRAGA

20 NOVEMBRO – 6 JANEIRO

A arquitetura gótica da capital da República Checa forma um cenário espetacular para um dos mais espaçosos mercados de Natal da Europa. A árvore, cultivada especialmente para a ocasião nas montanhas Krkonose, no norte do país, fica rodeada de cabanas que vendem artesanato local, loiça, bonecos de madeira, velas aromáticas, cerâmica, assim como decorações mais tradicionais e, claro, comida deliciosa. Os cheiros e os sons do presunto no espeto, das salsichas no churrasco e dos pastéis acabados de sair do forno preenchem o ar. Ninguém pode sair sem provar o trdelnik (um bolo regado com açúcar quente) e o svarak, a versão checa do vinho quente.

Onde ficar Hotel 16. Fuja da multidão diretamente para este alojamento. Não se deixe enganar pela fachada, lá dentro, os quartos são bonitos e modernos
Onde comer Svejk. Com sabores contemporâneos e deliciosos, é um dos melhores restaurantes de Praga.

COPENHAGA

17 NOVEMBRO – 31 DEZEMBRO

A espectacular basílica russa, com as suas nove cúpulas iluminadas e o seu tradicional esplendor natalício (na imagem) é o ponto central do principal mercado de Natal dina – marquês, na Tivoli Square. O mercado em si pode ser mais pequeno do que a maioria dos equivalentes, com apenas 50 bancas, mas as decorações minimalistas tradicionais da Escandinávia aparecem como foco. A exposição Royal Copenhagen Christmas Tables é dos eventos festivos mais populares da cidade, que arrasta centenas de visitantes à procura de inspiração para os seus próprios centros de mesa de Natal. E, como seria de esperar, são poucos os que conseguem preparar uma ceia tão saborosa como os dinamarqueses.

Onde ficar Hotel Ansgar. Está a poucos metros da Tivoli Square; satisfatoriamente moderno e com tudo aquilo de que preci – samos para rejuvenescer depois de um dia no mercado.
Onde comer Kadeau. Manteve uma estrela Michelin durante três anos consecutivos, com um menu de almoço de alta-qualidade.

LILLE

22 NOVEMBRO – 30 DEZEMBRO

A roda gigante no meio da Place Rihour é o foco principal das celebrações desta cidade. Mesmo ao seu lado, está uma árvore de Natal com 18m de altura. Juntas, são os dois pilares em torno dos quais surgem as 80 bancas do mercado. Se não conseguir encontrar exatamente aquilo que procura, Lille é também um dos melhores destinos para fazer compras em França, com cerca de 4.000 lojas no centro da cidade.

Onde ficar Calm Apparthotel. Os preços dos quartos são razoáveis, há um restaurante excelente e o serviço é de qualidade superior. O Calm é a melhor opção de alojamento em Lille.
Onde comer Estaminet Chez la Vieille. É uma espécie de Nova Iorque em miniatura. Vá pelo design minimalista e pelos pratos de frango deliciosos, com cogumelos e queijo.



Veja outros artigos

Este website utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Assumimos que concorda com isto, no entanto pode optar por discordar. Aceitar Leia Mais