Home Eventos MAGIA DE NATAL EM PORTUGAL

MAGIA DE NATAL EM PORTUGAL

by Food and Travel Portugal
MAGIA DE NATAL EM PORTUGAL

O país não escapa à febre dos mercados e Rosane Alves já conferiu as agendas de alguns eventos.

ALMADA

MERCADO DE NATAL AMIGO DA TERRA

12 – 16 DEZEMBRO

Com a proposta de um Natal mais sustentável, este evento parte para a sua 15ª edição contando com a presença de uma seleção de mais de 70 artesãos, produtores e criadores de todo o país e de mais algumas instituições de solidariedade do concelho. É uma boa opção para descobrir prendas originais, com histórias pelo meio. Peças criadas a partir de materiais recicláveis, produtos biológicos locais, plantas e cosmética natural. Há também soluções para quem quer construir uma horta num pequeno espaço na cidade, mobiliário restaurado ou kits caseiros de produção de cogumelos, entre outras ideias. Uma das novidades este ano são os produtos naturais para animais de estimação, fabricados em Portugal e que promovem a sua saúde e bem-estar.


BRAGANÇA

TERRA NATAL E DE SONHOS

1 DEZEMBRO – 6 JANEIRO

Tudo começa com a chegada do astro principal: o Pai Natal, que depois de inaugurar oficialmente as festividades se vai acomodar na sua Casa do Pai Natal, a moradia oficial do velhinho enquanto decorrem as festas. Depois, e durante todo o evento, realizam-se concertos quase todos os dias nas ruas do centro da cidade, há o Presépio vivo, a Parada de fogo, bancas de natal, bailados, enfim, um programa extenso – e intenso – de atividades tradicionais e modernas para agradar a todos os que visitam o concelho por estes dias.


LISBOA

NATALIS

6 – 10 DEZEMBRO

Aqui temos uma fórmula para levar todos os membros da família às compras de Natal. As áreas distintas, montadas nos pavilhões da FIL incluem: o Mercado do Pai Natal, Mercado da Sustentabilidade, Mercado das Brincadeiras (pinturas faciais, insufláveis, piscina de bolas, balões moldados, teatro de marionetes, desenho & pintura, presença de mascotes e concurso de contos de natal), Mercado ChocoDoce (dedicado ao chocolate e doces conventuais, com venda, personalização de produto e embalagem, para adultos e crianças) e Espaço Gastronomia. Os mais novos têm a diversão garantida na maior Feira Popular Indoor – a Diverlândia.


FUNCHAL

MERCADO NO MUSEU CASA DA LUZ

1 DEZEMBRO

O Museu de Electricidade – Casa da Luz, é palco por um dia do ambiente mágico e repleto de histórias das festas natalícias, das 10h às 18h. Uma seleção de marcas regionais está presente neste evento de cariz solidário, com apresentação e venda de produtos que incluem acessórios para bebé e criança, moda, decoração, produtos bio, mercearia, animação infantil e artes plásticas, tudo a preços mais baixos.


PORTO

URBAN MARKET BY PORTUGAL LOVERS

20 – 23 DEZEMBRO

Este conceito de mercado urbano surgiu em 2012 com o objetivo de promover e valorizar espaços da cidade e expor marcas, artistas, projetos de autor (nas áreas de design, ilustração, joalharia, gourmet &drink, comida de rua), músicos, hairstylists entre outros. Estarão presentes, no Ateneu Comercial do Porto, 40 marcas de design de autor que vão apoiar a Operação Nariz Vermelho, contribuindo para que mais Drs. Palhaços levem alegria às crianças hospitalizadas e seus familiares.


ÓBIDOS

VILA NATAL

30 NOVEMBRO – 6 JANEIRO

Luzes, muitas cores, músicas de sininhos e, no ar, os aromas inconfundíveis da castanha assada, do chocolate, de pães e bolos a sair do forno. Se dúvidas houvesse, o brilho no olhar dos mais novos e a procura incessante pelo Pai Natal afastá-las-iam: estamos na Vila que transporta para o centro do país os encantos inebriantes da maior festa das famílias. Um evento para viajar no tempo, ao ar livre, emoldurado pela muralha do castelo de Óbidos. O carro terá de ficar num dos 4 estacionamentos em redor da vila.


VISEU

MERCADO DE NATAL

30 NOVEMBRO – 6 JANEIRO

O mercado de natal integra a programação do “Viseu Natal Sonho Tradicional”, o evento que há 9 anos promove a exposição e venda de produtos da época, concertos, e muita animação. São vários os produtos associados à quadra natalícia e neste mercado vai encontrar desde doçaria tradicional, chocolataria, queijos e charcutaria, passando pelos vinhos do Dão, padaria, frutos secos, flores e artesanato. Com casinhas decoradas a servir de bancas de venda, o mercado atrai muitos visitantes de outros concelhos em busca de produtos regionais concentrados num só lugar.


Para mais novidades sobre o mundo da gastronomia e das viagens, compre a revista Food and Travel Portugal, à venda num quiosque perto de si!

Veja outros artigos