Home Food NO RESTAURANTE RAYA, A COMIDA É ‘DA QUINTA PARA A PRAIA’

NO RESTAURANTE RAYA, A COMIDA É ‘DA QUINTA PARA A PRAIA’

por Food and Travel Portugal
NO RESTAURANTE RAYA, A COMIDA É ‘DA QUINTA PARA A PRAIA’

Nas margens do Alqueva, no Alandroal, nasceu o primeiro clube da praia fluvial das Azenhas d’El Rei: é o RAYA Beach Club.

Trata-se de uma concessão da quinta biológica Terramay e abriu portas com um conceito de farm-to-beach / da quinta para a praia – em que cerca de 80% dos produtos apresentados na carta do restaurante são produzidos nesta quinta biológica.

Peixe do rio (lúcio-perca) em tempura (um género de fish & chips), Lagostins do rio e Hambúrguer biológico Terramay, maionese caseira ou cebola da horta caramelizada, são algumas das opções do menu, onde também entram as primeiras sodas artesanais biológicas feitas em Portugal.

Colher, lavar e servir, assim começam as manhãs na cozinha do restaurante.Normalmente o chef cria um menu e encomenda os produtos. Aqui trabalhamos de forma micro sazonal e com o que a horta nos dá. É um desafio diário, mas que vale a pena, porque mostra-nos as origens da comida e a essência de cada vegetal”, afirma o chef Filipe Rebocho.

No restaurante RAYA, os produtos vêm diretamente da quinta biológica Terramay ou de produtores regionais e biológicos.

A Terramay Portugal, herdade com 562 hectares, localizada na freguesia do Rosário, concelho do Alandroal, é um projeto de agricultura regenerativa 100% natural, que visa criar um ecossistema equilibrado que produza alimentos saudáveis, tratando o meio ambiente e os animais com o respeito e amor que merecem. A quinta conta com bovinos de raça Mertolenga, porcos de bolota Pata Negra, cabras, ovelhas Merino, patos, cavalos e mais de 300 aves.

Fique a par de todas as novidades do mundo da gastronomia e das viagens em  foodandtravelportugal.pt.

Este website utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Assumimos que concorda com isto, no entanto pode optar por discordar. Aceitar Leia Mais