Home Food NOODLES COM BOCHECHA DE VACA

NOODLES COM BOCHECHA DE VACA

por Food and Travel Portugal
NOODLES COM BOCHECHA DE VACA

Para 4 doses

INGREDIENTES:

2 x 500g de bochecha de vaca
250g de noodles de arroz
20g de manteiga
2 colheres de cominho em pó, mais uma extra para servir
2 colheres de chá de paprica, mais uma extra para servir
algumas folhas de salsa picadas
panela de cozer a vapor

PREPARAÇÃO:

Coloque a panela a vapor em lume médio-alto, com água suficiente para durar cerca de 4 horas. (Pode encher com mais água da chaleira se precisar). Coloque as bochechas de vaca no vapor, cubra com uma camada de película aderente e papel alumínio para selar e, em seguida, coloque a tampa.

Deixe ferver, reduza o lume para baixo e deixe cozinhar por cerca de 3:30 a 4 horas, ou até a carne ficar bem macia. Reserve para descansar num prato quente coberto.

Coloque os noodles no vaporizador, adicione mais água, se necessário, e cozinhe até ficarem macios, por cerca de 8 a 10 minutos. Escorra e transfira para uma tigela. Adicione a manteiga, tempere e misture bem.

Para servir, coloque os noodles para um prato. Descarte qualquer gordura das bochechas e separe a carne com um garfo. Tempere com os cominhos, a paprica e sal. Adicione a carne ao prato com a massa. Polvilhe com um pouco mais de cominhos e paprica e decore com a salsa. Sirva imediatamente.

Para mais receitas, adquira já a Food and Travel Portugal num quiosque perto de si!

Veja outros artigos

Este website utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Assumimos que concorda com isto, no entanto pode optar por discordar. Aceitar Leia Mais