Os restaurantes algarvios Vista, do chef português João Oliveira e Gusto by Heinz Beck do chef alemão, acabam de entrar para o Guia Michelin de Espanha e Portugal, cada um com a sua primeira estrela.
O júri do famoso guia gastronómico distingue o Vista pelo equilíbrio de uma “proposta de linha moderna sempre cimentada à volta dos produtos da zona e do mar” e o Gusto porque “deslumbra com vincado cariz mediterrânico internacional”.

A sala do restaurante Vista

Um prato do restaurante Vista, em Portimão
O Vista fica localizado no Hotel Belavista, na Praia da Rocha, Portimão, mesmo em cima da falésia e oferece um menu inspirado na gastronomia do norte do país associada a uma cozinha mediterrânica. João Oliveira passou antes pelos restaurantes Largo do Paço, Vila Joya e Yeatman, todos eles com estrelas Michelin atribuídas.

Um prato do restaurante Gusto, em Almancil
O Gusto também fica no Algarve, no Hotel Conrad, Quinta do Lago, Almancil, e assume uma gastronomia com “máxima atenção aos ingredientes e à sua transformação em paladares altamente inovadores”. O chef Heinz Beck é uma das principais referências da cozinha europeia, com o seu restaurante ‘La Pérgola’, em Roma, a figurar no guia com três estrelas e o ‘Apsley’s’, em Londres, a ostentar uma estrela.
Portugal passa assim a contar com 18 restaurantes com uma estrela Michelin e cinco com duas estrelas. As novas estrelas do guia luso-espanhol foram divulgadas ontem numa cerimónia em Tenerife, Canárias, Espanha.