Home Food NOVAS ESTRELAS MICHELIN PARA PORTUGAL

NOVAS ESTRELAS MICHELIN PARA PORTUGAL

por Food and Travel Portugal
NOVAS ESTRELAS MICHELIN PARA PORTUGAL

Os restaurantes algarvios Vista, do chef português João Oliveira e Gusto by Heinz Beck do chef alemão, acabam de entrar para o Guia Michelin de Espanha e Portugal, cada um com a sua primeira estrela.

O júri do famoso guia gastronómico distingue o Vista pelo equilíbrio de uma “proposta de linha moderna sempre cimentada à volta dos produtos da zona e do mar” e o Gusto porque “deslumbra com vincado cariz mediterrânico internacional”.

 

A sala do restaurante Vista

 

 

Um prato do restaurante Vista, em Portimão

 

O Vista fica localizado no Hotel Belavista, na Praia da Rocha, Portimão, mesmo em cima da falésia e oferece um menu inspirado na gastronomia do norte do país associada a uma cozinha mediterrânica. João Oliveira passou antes pelos restaurantes Largo do Paço, Vila Joya e Yeatman, todos eles com estrelas Michelin atribuídas.

 

 

 

Um prato do restaurante Gusto, em Almancil

O Gusto também fica no Algarve, no Hotel Conrad, Quinta do Lago, Almancil, e assume uma gastronomia com “máxima atenção aos ingredientes e à sua transformação em paladares altamente inovadores”. O chef Heinz Beck é uma das principais referências da cozinha europeia, com o seu restaurante ‘La Pérgola’, em Roma, a figurar no guia com três estrelas e o ‘Apsley’s’, em Londres, a ostentar uma estrela.

 

 

 

Portugal passa assim a contar com 18 restaurantes com uma estrela Michelin e cinco com duas estrelas. As novas estrelas do guia luso-espanhol foram divulgadas ontem numa cerimónia em Tenerife, Canárias, Espanha.

Veja outros artigos

Este website utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Assumimos que concorda com isto, no entanto pode optar por discordar. Aceitar Leia Mais