Início Novidades PATRIMÓNIO UNESCO: VULCÃO ETNA

PATRIMÓNIO UNESCO: VULCÃO ETNA

by Food and Travel Portugal
PATRIMÓNIO UNESCO: VULCÃO ETNA

O icónico Etna é um dos vulcões mais ativos do mundo. Quando ‘acorda’ a pirotecnia espetacular da cratera ilumina o enorme palco ecológico classificado como Património Mundial da Unesco. O turismo abundante e o perigo de sobreaquecimento muito raramente andam de mãos dadas. Mas isto é a Sicília; as regras são diferentes.

Cratera do Etna

A ilha mediterrânica, com aldeias douradas e desgastadas pelo tempo, uma paisagem costeira única e as suas ruínas clássicas, é a casa do estratovulcão mais ativo do mundo. Com uma altura superior a 3.300 metros, a atividade quase contínua do Etna tem sido observada desde o tempo dos Gregos e dos Romanos, com fluxos de lava noturnos regulares e magnificamente fotogénicos. Localizado na costa leste da ilha, este vulcão tem sido um íman, tanto para os vulcanólogos e geofísicos como para os turistas que atravessam a encosta a pé ou de jipe e provam os vinhos produzidos nesta terra muito fértil. É um dos vulcões mais bem controlados do mundo, com uma flora e fauna endémicas, associadas a uma variedade de atributos geológicos acessíveis, desde crateras e cones de cinza até grutas e fluxos de lava.

DETALHES A Think Sicily oferece várias villas para arrendamento na região do Etna, passeios de jipe, visitas às vinhas desta área, provas de vinhos, entre outras experiências. Planeie a sua viagem em thinksicily.com

Veja outros artigos